PF atuou contra 12 incidências de crimes eleitorais em Redenção e Pau D'Arco, no Sudeste do Pará
Dois exigiram prisões em flagrante: boca de urna, desordem, propaganda irregular e carreata foram listados

Durante todo este domingo (15) de eleições, a Polícia Federal lavrou um total de 12 procedimentos por crimes eleitorais, sendo dois autos de prisão em flagrante e dez termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) em Redenção e Pau D'Arco, no Sudeste do Pará.
Apenas na Delegacia de Polícia Federal em Redenção, foram lavrados nove termos circunstanciados de ocorrência e um auto de prisão em flagrante, por transporte ilegal de eleitores. Um dos autuados foi uma candidata a vereadora do município de Pau D’Arco. Esses foram os resultados das ações realizadas durante todo o dia pela Polícia Federal em Redenção e Pau D'Arco.
Esses foram os resultados das ações realizadas durante todo o dia das eleições pela Polícia Federal em Redenção e pau D'Arco. Segundo a PF, foram realizadas inúmeras diligências, com objetivo de coibir delitos eleitorais. Os autos foram lavrados na Delegacia de Polícia Federal em Redenção.
A maior parte dos delitos que resultaram na lavratura de TCOs neste domingo estava relacionada ao crime de “Boca de Urna” (Art. 39, parágrafo quinto, inciso II, da Lei n. 9.504/97).
Segundo a PF, também foram flagrados delitos de divulgacao de propaganda (descrito no Art. 39, par. 5o, inciso III da Lei n. 9.504/97), promoção de carreata (art. 39, par. 5o, inciso I da Lei n. 9.504/97) e promoção de desordem que prejudique os trabalhos eleitorais (Art. 296 da Lei n. 4.737/65, Código Eleitoral.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA