PF apreende 45 quilos de 'supermaconha' escondidos na lataria de carro em Belém
O veículo era levado em caminhão-cegonha da cidade de Manaus, capital do Amazonas, com destino a capital paraense

A Polícia Federal apreendeu 45 quilos de skunk, entorpecente conhecido como a “supermaconha”, nesta sexta-feira (21), em um porto de Belém, localizado no distrito de Icoaraci. A droga estava escondida na lataria de um carro que era levado em caminhão-cegonha da cidade de Manaus, capital do Amazonas, com destino a capital paraense, segundo a PF.
VEJA MAIS
A apreensão ocorreu em razão de fiscalização de rotina do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), que realizou a abordagem no porto. Confirmada a existência de droga, o carro foi apreendido e levado à Superintendência da PF no Pará.
Foram retirados tabletes de skunk com peso total de 45kg. A droga estava oculta dentro da lataria das portas. A Polícia Federal continua as investigações para identificação dos autores e responsabilizá-los penalmente.
O que é a skunk?
Também conhecida como supermaconha, a skunk age como uma substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central e tem uma concentração mais forte de THC (Tetra-hidro-canabidinol), substância psicoativa que age alterando os níveis de serotonina e de dopamina, hormônios ligados às sensações de prazer e satisfação no cérebro. Ela é produzida a partir de uma espécie de cannabis sativa híbrida, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero. Criada em laboratório, a droga pode ter efeito até dez vezes mais potente do que a maconha.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA