logo jornal amazonia

PC apreende 43 quilos de cocaína em porto da Pratinha; droga vinha de Manaus com destino a Fortaleza

O material foi apreendido durante a verificação da carga de uma balsa

O Liberal
fonte

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, apreendeu, na terça-feira (7), cerca de 38 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando aproximadamente 43 quilos, durante a verificação da carga de uma balsa, em um porto do bairro da Pratinha, em Belém. Os entorpecentes vinham de Manaus e foram encontrados entre uma remessa de placas solares, que tinha como destino a cidade de Fortaleza (CE), segundo a polícia. As autoridades oficiais não relataram prisões no caso.

O delegado Rodrigo Torres, diretor da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) do Amazonas, explicou que houve troca de informações entre as delegacias especializadas de Belém e do Amazonas. "Através disso (repasse de informações) obteve-se o conhecimento acerca da mercadoria ilícita que estava sendo transportada de Manaus (AM) para a capital paraense, momento em que foram iniciadas as diligências, no porto localizado na avenida Arthur Bernardes, no bairro da Pratinha".

"O Pará é utilizado pelos grupos criminosos como rota de passagem para remessas de droga, portanto, o trabalho da Denarc precisa ser desenvolvido com inteligência e paciência na identificação das cargas e constituição dos elementos materiais que possibilitem a responsabilização criminal de todos os envolvidos", destacou o titular da Denarc de Belém, delegado Fausto Bulcão.

Os proprietários do material ilícito já foram identificados através do trabalho investigativo dos agentes e serão devidamente responsabilizados pelo crime, conforme a comprovação da materialidade obtida através da apreensão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA