Paraense de 62 anos desaparece após 'dar volta' em bairro de São Paulo
Floriano Conceição das Neves morava com o filho há pouco menos de dois anos e não foi mais visto desde sábado (2)
Um paraense de 62 anos está desaparecido na capital paulista desde o último sábado, dia 2, quando teria saído para "dar uma volta" no bairro da Capão Redondo. Floriano Conceição das Neves morava com o filho, Hébito Júnior Costa das Neves há pouco menos de dois anos. Ele costumava ficar sentado na calçada da residência e dar pequenos passeios pelas redondezas. Imagens de câmeras de segurança o flagraram pela última vez nas proximidades da avenida Paulista. Desde então, ele não foi mais visto.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 47º Delegacia de Polícia de Capão Redondo nesta segunda-feira (4), após dois dias de angústia e busca por membros da família. Até o momento, não há pistas do paradeiro do idoso, que sofre com diabetes e tem a saúde debilitada.
Filha de Floriano, Mara Lúcia Costa das Neves conta que o pai tinha vontade de retornar à capital paraense há um tempo, mas não costumava sair para lugares distantes sem companhia, já que não sabia se locomover com segurança pelas vias de São Paulo. "Ele ficava na calçada da casa do meu irmão. Daí quando meu irmão foi pra lá ver, ele não estava mais. Não costumava sair assim. Ele não sabia andar por lá", conta a filha, preocupada.
Segundo ela, a saúde debilitada do pai é uma das maiores preocupações dos familiares, já que ele faz uso de insulina por conta da diabetes. O idoso também não sabe ler. "Estamos preocupados porque a saúde dele já não está muito boa. Como ele já queria vir para o Pará, não sei se quis vir de volta", explica.
Morador da cidade há seis anos, Hébito Júnior conta que tem se empenhado por contra própria em achar o pai. "Já recebemos algumas informações por telefone, mas São Paulo é uma cidade muito grande com muitas pessoas, inclusive vivendo nas ruas, que podem ser confundidas com ele", explicou. Natural do município do Acará, no nordeste paraense, o idoso estava vestindo camisa, calça preta e tênis branco quando desapareceu.
Quem souber de quaisquer informações sobre o caso pode entrar em contato com os familiares pelo: (91) 9814-34854/ (11) 98596-0061/ (11) 95454-8817.
O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de São Paulo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA