logo jornal amazonia

Ossada humana é encontrada nas margens do Rio Maguari, em Ananindeua

A ossada humana foi encontrada por pescadores nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21), nas margens do rio Maguari, no bairro Curuçambá

O Liberal
fonte

Uma ossada humana foi encontrada por pescadores nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21), nas margens do rio Maguari, no bairro Curuçambá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Os trabalhadores ficaram bastante assustados ao se deparar com um crânio e outros ossos humanos, ainda com peças de roupas, como um cinto e uma calça jeans, presos nos galhos de um mangal.  

VEJA MAIS

image Empresário é executado com tiros na cabeça, dentro do próprio estabelecimento, em Altamira
Outra pessoa, que seria funcionária do estabelecimento, também teria sido atingida pelos disparos na perna

image Cérebro de Éder Jofre é doado para estudo sobre demência pugilista; entenda o que é a doença
Segundo o neurologista Renato Anghinah, que acompanhou o tratamento de Éder Jofre, a decisão foi motivada após a morte de Muhammad Ali

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, a área de mata tem difícil acesso, via rua da Olaria, próximo ao porto do Sumano, perto da Ilha do Mangal. Além da PM, o Corpo de Bombeiros também foi solicitado para comparecer ao local. O tenente-coronel Drago, do 29º Batalhão (29º BPM), informou que a ossada foi encontrada por meio de denúncia anônima. 

“A Polícia Militar empreendeu esforços e se empenhou, nós conseguimos localizar o local onde essa ossada estava localizada. É um local de difícil acesso, uma área de muito mangue, e ainda com a dificuldade da Maré”, comentou o tenente-coronel. Ele contou ainda que não há como afirmar se a calça jeans encontrada próximo à ossada pertencia ao corpo em elevado estado de decomposição encontrado. 

“Só depois da retirada da ossada dá para saber se pertence ou não à pessoa morta. A ossada não tem mais ligamento, então não está em um corpo perfeito, ela está depositada uma parte em um ponto e outra parte em outro. Então não há como achar que aquilo ali foi o local do homicídio”, completou Drago.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) divulgou uma nota sobre o caso. Leia na íntegra:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que o corpo encontrado foi encaminhado ao Grupamento Marítimo Fluvial e aguarda remoção.”

Em seguida, a Polícia Civil do Pará (PC) também se pronunciou sobre o caso com a seguinte nota: "A Polícia Civil informa que o caso está sendo investigado por meio da Seccional Urbana do bairro do Paar, em Ananindeua. O corpo foi encontrado nesta sexta-feira (21), no furo do Rio Maguari. Perícias foram solicitadas no local e diligências estão sendo realizadas para apurar o ocorrido".

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA