CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Órgãos públicos participam de Operação Ucuuba para coibir práticas de crimes ambientais em Anapu

Incra, Ibama e polícias federal, militar e civil estão na região para cumprir uma determinação da Justiça Federal

A Polícia Civil participou, na última quarta-feira (21), da “Operação Ucuuba”, ação conjunta que envolveu diversos órgãos para coibir a prática de crimes ambientais no Estado do Pará. Após levantamento e investigação policial, as equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente (DEMA) e da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA), partiram em diligência deslocando-se até a vicinal do Km-120 na rodovia BR-230, a Transamazônica, localizada no município de Anapu, sudoeste paraense.

Durante a abordagem foi apreendido um caminhão com 650 estacas de madeira do tipo Acapu, dois caminhões com 12 metros cúbicos de madeira da espécie Angelim Vermelho, uma escavadeira e um trator. Ao todo, o efetivo empregado foi de aproximadamente 40 agentes de segurança pública e 15 viaturas quatro rodas, além de uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). A ação reforça a integração entre os órgãos estaduais, federais e municipais no combate a crimes ambientais na Amazônia.

A operação foi realizada em cumprimento a uma determinação da Justiça Federal, com a ação está sob supervisão da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SEGUP), por meio da integração de diversos órgãos de segurança pública e fiscalização estaduais e federais.

Além da Dema e da Deca, que atuaram sob comando do delegado Alberone Afonso Lobato, a Ucuuba atuou em conjunto com equipes da Polícia Federal (PF), Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), do Sistema de Controle Florestal do IBAMA, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA