CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Operação Sentinela tenta combater extorsão de facções criminosas contra comércios em Ipixuna do Pará

Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal deflagraram operação nesta quarta-feira (28)

O Liberal
fonte

Uma operação para combater a prática de extorsão de comerciantes por criminosos de facções criminosas foi deflagrada nesta quarta-feira (28) no município de Ipixuna do Pará, na região Nordeste do Estado do Pará. A Operação "Sentinela" contou com a Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal.

Conforme apurado pelas autoridades policais, os suspeitos vinham coagindo comerciantes locais por meio da exigência de pagamentos ilícitos, popularmente conhecidos como “taxa do crime”, utilizando ameaças de atentados contra estabelecimentos comerciais, saques e disparos de arma de fogo. As ações tinham como finalidade intimidar, gerar pânico social e constranger as vítimas, levando-as a ceder à prática de extorsão.

A operação tenta ainda prevenir a ocorrência de crimes, reprimir a atuação de grupos criminosos e garantir a segurança da coletividade, especialmente da classe comercial, reforçando a presença ostensiva e investigativa das forças de segurança no município.

Durante a ação, também foi realizada a fiscalização de bares, depósitos e estabelecimentos similares, com a finalidade de orientar os proprietários quanto ao exercício regular do funcionamento anual.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA