logo jornal amazonia

Operação apreende cerca de 3 mil caixas de cigarro em alto mar, perto do Marajó

A abordagem foi feita no oceano Atlântico, a cerca de 30 quilômetros do arquipélago do Marajó, com base em investigação da Polícia Federal

O Liberal
fonte

A Polícia Federal e a Marinha do Brasil interceptaram uma embarcação com cerca de três mil caixas de cigarros, na manhã da quinta-feira (28). Cinco tripulantes foram abordados devem ser autuados em flagrante por contrabando. A abordagem foi feita no oceano Atlântico, a cerca de 30 quilômetros do arquipélago do Marajó, com base em investigação da PF.

VEJA MAIS:

image PM apreende mais de 15 quilos da 'supermaconha' dentro de rebocador em Juruti
O comandante da embarcação e mais cinco tripulantes foram conduzidos e apresentados, junto com o entorpecente, na delegacia da cidade

image Venezuela exige retirada imediata de navio britânico da costa da Guiana; Maduro mobiliza militares
Navio HMS Trent estava a caminho da ex-colônia britânica; Guiana não confirma a chegada da embarcação

image Virginia, MC Guimê e Belo compartilham embarcação no cruzeiro ‘Ney em Alto Mar’
Navio de Neymar parte de Santos (SP) nesta terça-feira, 26, e tem programação de três dias rumo à Búzios com mais de 20 atrações e espaços temáticos

Foi encontrada uma abundância, ainda não contabilizada até a madrugada desta sexta-feira (29), de caixas de cigarro importado no convés e em outros compartimentos. A carga teria sido possivelmente levada do Paraguai ao Suriname ou Caribe. A PF investiga que o estavam a caminho de portos clandestinos na região do Salgado, nordeste paraense, de onde seriam distribuídas pelo Pará e nordeste do país.

A embarcação e os tripulantes permanecem sob escolta da Polícia Federal e de um navio-patrulha da Marinha. A carga será entregue à Receita Federal.

Em comunicado, a PF detalhou que a embarcação que transportava os cigarros tem registro no porto de Belém. Os cigarros apreendidos, porém, não possuem selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); por isso, são ilegais no Brasil.

Contrabando

O Art. 334-A do Código Penal Brasileiro prevê pena de reclusão, de dois a cinco anos, para o crime de contrabando, que consiste em importar ou exportar mercadoria proibida. A pena aplica-se em dobro se o crime é praticado em transporte aéreo, marítimo ou fluvial.

Conforme a PF, até a madrugada desta sexta, ainda não tinha sido divulgado quando a embarcação atraca e nem se de fato vem a Belém mesmo ou outro local. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA