logo jornal amazonia

Operação ‘Aluminium’: dois são presos por desviar R$ 2 milhões em cargas de alumínio no Pará

A operação da Polícia Civil do Pará (PCPA) foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (17)

O Liberal
fonte

​Dois homens, identificados como Mathews Zuqueto de Lima e Wesley Pinto das Chagas, foram presos nesta sexta-feira (17), durante a primeira fase da operação “Aluminium”, da Polícia Civil do Pará, que investiga a prática de crimes de desvio de cargas de empresas da região de Vila dos Cabanos, em Barcarena, por meio de falsos fretes. Segundo a polícia, os suspeitos se passavam por motoristas de empresas de transporte de cargas e já tinham desviado duas cargas de alumínio, com valor estimado em mais de R$ 2 milhões. Quando foram abordados, ambos apresentaram documentação de habilitação falsa, além de outras certidões relacionadas ao caminhão utilizado para o crime.

De acordo com o delegado Augusto Potiguar, titular da unidade especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, as investigações iniciaram no mês de janeiro, depois que o proprietário de uma das cargas denunciou o desaparecimento de um motorista contratado para o transporte.​​

VEJA MAIS

image ​Oito suspeitos são presos por desvio de cargas no Pará e Mato Grosso
As investigações continuam, para elucidar o caso e responsabilizar os demais envolvidos

image Operação Carga Pesada prende três pessoas por desvio de produtos agrícolas
Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos dias 7 e 8, em Itaituba

Após diligências e análise do material, foi constatada a fraude relacionada no serviço prestado pelo suposto motorista e, diante da materialidade dos crimes, foi solicitada junto à justiça, a prisão preventiva dos dois suspeitos identificados, além de mandados de buscas, apreensões e outros meios de obtenção de provas.

Ainda segundo o delegado do caso, as investigações serão continuadas com o objetivo de identificar outros suspeitos envolvidos e a forma como o crime foi praticado. “Essa é uma região de intensa movimentação de cargas de alto valor. Então, vamos ampliar as investigações para identificar, com mais detalhes, toda a dinâmica do crime para chegarmos a outros suspeitos”, assegurou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA