Naufrágio na Ilha de Cotijuba: Sofia Loren foi sepultada na tarde desta quarta-feira, 19
Ela é a 23ª vítima do naufrágio da lancha 'Dona Lourdes II' na Baía do Marajó. O velório foi realizado na comunidade quilombola "Caldeirão", em Salvaterra, no Marajó

O corpo da criança Sofia Loren, o último encontrado após o naufrágio da embarcação "Dona Lourdes II", próximo à Ilha de Cotijuba, nordeste do Pará, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 19, no Cemitério Municipal de Salvaterra, no Marajó. Os restos mortais da 23ª vítima foram encontrados no dia 5 de setembro, mas a identificação por exame de DNA só revelou ser Sofia na segunda-feira, 17.
VEJA MAIS
Na última terça-feira (18), o corpo da criança foi levado para Salvaterra, após a confirmação de identidade, por meio de exame de DNA, e liberação de entrega aos seus familiares. A embarcação com o corpo chegou por volta das 16h30 da tarde, no porto da foz do rio Camará. Na chegada, o pai da menina desembarcou com o caixão nos braços, acompanhado da esposa, que precisou ser amparada por outros familiares.
O corpo de Sofia vinha sendo procurado por equipes de busca do Corpo de Bombeiros do Pará (CBMPA) desde o dia do naufrágio, em 8 de setembro deste ano. Foi mais de um mês de procura, realizada por mergulhadores, no interior da embarcação naufragada. Ao final, ele foi encontrado em uma praia, próximo ao município de Abaetetuba, no nordeste do Estado.
Com o reconhecimento do corpo de Sofia, agora o naufrágio passa a contabilizar, no total, 66 sobreviventes e 23 mortos (13 mulheres, seis homens e quatro crianças).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA