logo jornal amazonia

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: Sofia Loren foi sepultada na tarde desta quarta-feira, 19

Ela é a 23ª vítima do naufrágio da lancha 'Dona Lourdes II' na Baía do Marajó. O velório foi realizado na comunidade quilombola "Caldeirão", em Salvaterra, no Marajó

Camila Guimarães
fonte

O corpo da criança Sofia Loren, o último encontrado após o naufrágio da embarcação "Dona Lourdes II", próximo à Ilha de Cotijuba, nordeste do Pará, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 19, no Cemitério Municipal de Salvaterra, no Marajó. Os restos mortais da 23ª vítima foram encontrados no dia 5 de setembro, mas a identificação por exame de DNA só revelou ser Sofia na segunda-feira, 17.

VEJA MAIS

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: corpo de 23ª vítima será velado em comunidade quilombola, no Marajó
O sepultamento está marcado para a manhã desta quarta-feira (19),, no Cemitério Municipal de Salvaterra

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: corpo da 23ª vítima já foi liberado e vai para Salvaterra, no Marajó
Traslado do corpo de Sofia Loren deve receber suporte do governo, diz Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup)

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: novo processo licitatório será aberto para reflutuação da lancha
O primeiro processo licitatório foi aberto dia 22 de setembro, mas não houve propostas de empresas interessadas em realizar o trabalho; um novo deve ser aberto na próxima quinta-feira, 20, diz Segup

Na última terça-feira (18), o corpo da criança foi levado para Salvaterra, após a confirmação de identidade, por meio de exame de DNA, e liberação de entrega aos seus familiares. A embarcação com o corpo chegou por volta das 16h30 da tarde, no porto da foz do rio Camará. Na chegada, o pai da menina desembarcou com o caixão nos braços, acompanhado da esposa, que precisou ser  amparada por outros familiares.

O corpo de Sofia vinha sendo procurado por equipes de busca do Corpo de Bombeiros do Pará (CBMPA) desde o dia do naufrágio, em 8 de setembro deste ano. Foi mais de um mês de procura, realizada por mergulhadores, no interior da embarcação naufragada. Ao final, ele foi encontrado em uma praia, próximo ao município de Abaetetuba, no nordeste do Estado.

Com o reconhecimento do corpo de Sofia, agora o naufrágio passa a contabilizar, no total, 66 sobreviventes e 23 mortos (13 mulheres, seis homens e quatro crianças).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA