Mulher é assaltada em plena luz do dia perto de posto da PM, no bairro da Cidade Velha; vídeo
A vítima chegou a ser jogada contra um imóvel e caiu no chão durante o crime

Câmeras de um circuito interno de segurança registraram, no começo da tarde desta sexta-feira (27), uma mulher sendo roubada na travessa Capitão Pedro Albuquerque, quase na esquina com a rua Doutor Assis, no bairro da Cidade Velha, em Belém. O crime ocorreu a poucos metros de um posto do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), que fica próximo da travessa Joaquim Távora. As imagens foram encaminhadas com exclusividade à redação integrada de O Liberal.
VEJA MAIS
O relógio marca 12h23 quando um Fiat Argo preto, de placa QZC8h18, percorre a Capitão Pedro Albuquerque na contramão e passa pela calçada, próximo de um outro carro. Poucos segundos depois da ultrapassagem, o automóvel para à espera da vítima.
A mulher caminha pela via pública enquanto o veículo continua imóvel. Ela vai para o outro lado da calçada. Ao chegar perto do Argo preto, um homem vestindo camisa branca e bermuda clara, sai do banco do passageiro e pula em cima da pedestre. Ela é empurrada contra um imóvel e depois cai no chão durante o assalto.
O criminoso retorna ao carro e depois foge. Uma outra mulher ainda tenta correr atrás do veículo. Outros moradores ainda saem de casa para saber o que aconteceu.
Local é alvo constante de criminosos
O trecho onde o crime aconteceu é constantemente denunciado por moradores pelos assaltos constantes. Um homem, que preferiu ter a identidade protegida, mora próximo de onde o crime ocorreu. Ele disse que casos como esse se tornaram comuns na área. O morador afirmou que, inclusive, não são apenas roubos que são flagrados no local. No ano passado, ele teve o carro alvo de arrombamento.
“Acordei para ir ao trabalho e quando fui entrar no carro vi que uma das janelas estava destruída. A sorte foi que não tinha nada de valor dentro”, relatou.
Por nota, a Polícia Militar informou que "...o policiamento no bairro Cidade Velha é realizado pelo 2° Batalhão da PM, com o apoio do 28° Batalhão e do Comando de Missões Especiais. São realizadas rondas ostensivas, ações de Ponto Base Estratégicos (PBE) e motopatrulhamento, com abordagens e buscas pessoais. A PM informa que qualquer informação, solicitação ou denúncia pode ser feita pelos números do Ciop (190) ou Disque-Denúncia (181)".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA