Administrador morre ao colidir carro contra poste de energia na Pedreira, em Belém
O corpo de Eriton Quaresma Aires, 39 anos, está sendo realizado na residência da mãe dele, em Igarapé-Miri. O enterro está marcado para ocorrer nesta terça-feira (5), no Cemitério Bom Jesus, no mesmo município

O administrador Eriton Quaresma Aires, 39 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (4), por volta das 3h, ao colidir o carro em que ele estava contra um poste de energia elétrica, na avenida Marquês de Herval com a travessa Alferes Costa, bairro da Pedreira, em Belém. De acordo com moradores do local, a vítima estaria em alta velocidade e com supostos sinais de embriaguez, quando se envolveu no acidente, que arrancou a estrutura elétrica do lugar.
Ainda segundo os moradores, o homem supostamente trafegava a 180 km/h. Eriton morreu na hora. O carro, modelo Creta, ficou com a parte dianteira totalmente destruída. O corpo do administrador ficou preso às ferragens. Uma equipe da Polícia Científica do Pará (PCP) analisou e removeu o cadáver. O velório de Eriton está sendo realizado na residência da mãe dele, em Igarapé-Miri. O enterro está marcado para ocorrer nesta terça-feira (5), no Cemitério Bom Jesus, no mesmo município. O horário não foi informado.
Por causa do acidente, 954 clientes ficaram com fornecimento de energia interrompido, segundo a Equatorial Energia. Equipes da concessionária realizaram a substituição da estrutura atingida pela colisão. Com isso, o fornecimento de energia elétrica começou a ser normalizado por volta das 19h desta segunda-feira.
O designer gráfico Eduardo Oliveira, 44 anos, mora bem ao lado de onde ocorreu o acidente. A casa dele foi uma das atingidas pelos estilhaços do automóvel e do poste de energia elétrica. Eduardo contou que teve um dia de prejuízos com a gráfica que mantém em sua residência.
“Esse cara conseguiu quebrar e arrancar o poste de energia elétrica. Ele vinha em altíssima velocidade, 180 km/h. O AirBag foi acionado, mas não aguentou. Escutamos um barulho, parecia uma explosão. Ele ficou pendurado [no para-brisa] agonizando”, relembrou. Segundo Eduardo, no momento do acidente, nenhum parente do motorista esteve no local. A família compareceu horas depois para acompanhar o serviço de remoção do veículo.
O acidente afetou o trânsito no local. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) orientaram os motoristas para garantir a fluidez e segurança viária. A Polícia Civil informou que solicitou perícia para ajudar na investigação sobre as causas do acidente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA