Motorista de aplicativo é feito refém por três homens dentro de carro em Icoaraci
Polícia cercou carro por uma hora e meia no bairro da Agulha, na rodovia Augusto Montenegro

Três assaltantes fizeram um homem refém na manhã desta quinta-feira (4), na rodovia Augusto Montenegro. Segundo a Polícia Civil, os assaltantes foram interceptados em frente ao Colégio de Ensino Icoaraciense (CEI), no bairro Agulha, em Icoaraci, distrito de Belém.
A vítima, segundo relatos, é motorista de um aplicativo de mobilidade urbana e teria sido abordado e rendido quando estava saindo de casa, logo no início da manhã, no bairro do Tenoné.
Ele foi mantido refém dentro do carro, modelo Kwid de cor prata, até ser cercado por policiais militares do 10º Batalhão em Icoaraci, por volta de 8h, após chamado pelo Ciop (Centro Integrado de Operações).
NEGOCIAÇÕES
Os assaltantes estavam armados com dois revólveres 38, e só liberaram a vítima após chegada de familiares e imprensa, por volta das 9h30.
O Tenente Coronel Neves, comandante do batalhão, foi quem esteve à frente das negociações, que durou cerca de uma hora e meia. Segundo o Sargento Barros, que também estava na operação, ninguém ficou ferido e, apesar da violência psicológica, a vítima está bem, será ouvida e liberada em seguida.
O motorista ainda aguarda, também, a recuperação de seus pertences, como o celular. Tiros foram dados no pneu dianteiro do carro, que permanece no local do crime para perícia criminal. Os assaltantes foram conduzidos à Seccional de Icoaraci.
ASSALTANTES
De acordo com o delegado Jivado Ferreira, plantonista da Seccional de Icoaraci, Alan Araújo, Felipe Dias e Paulo Mendes são os presos pela ação policial. Alan já é foragido da Justiça e era quem ameaçava o motorista com a arma.
Felipe era quem dirigia o carro na hora do assalto. Ele já responde por roubo e estava em liberdade provisória. Paulo, segundo apurações iniciais, é réu primário, mas já era investigado por roubo. Ele foi reconhecido pela vítima como participante direto da ação e, assim como Alan, estava armado.
Você pode ampliar nossa cobertura: envie suas fotos, vídeos, denúncias e sugestões para a redação integrada de O LIBERAL em (91) 98439-8833.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA