logo jornal amazonia

Motociclista faz manobra irregular e é atropelado por ônibus na pista expressa da Augusto Montenegro

Testemunhas apontam que o motociclista estava fazendo uma conversão ilegal pela faixa de pedestres quando foi atingido

O Liberal
fonte

Um motociclista que não teve a identidade divulgada foi atropelado por um ônibus do sistema BRT Belém, na manhã desta segunda-feira (7), na avenida Augusto Montenegro. Testemunhas apontam que a vítima teria feito uma conversão irregular pela faixa de pedestres, o que o levou a ser atingido pelo ônibus que seguia pela pista expressa exclusiva para o BRT. O rapaz estava vestido de mototaxista e tinha uma tornozeleira eletrônica.

image O motociclista estava sem capacete e teria feito uma manobra irregular, que o levou a ser atingido (Reprodução / Redes Sociais / Sem autoria identificada)

Um trabalhador de uma oficina mecânica próximo ao local, que preferiu não se identificar na reportagem, disse que chegou a ver o acidente, de longe. Ele conta que o motociclista foi atingido em cima da faixa de pedestre e arrastado por mais de dez metros enquanto o ônibus frenava. 

Ele também conta que o socorro foi acionado, pois o homem ainda estava vivo, apesar dos graves ferimentos na cabeça. Ele foi levado por uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros Militares para uma unidade pública de urgência e emergência. A moto ficou debaixo do ônibus e foi removida pouco tempo depois para dar fluidez ao trânsito normalmente.

Segundo o trabalhador da oficina e outro comerciante da área, o trânsito de motociclistas por cima da faixa de pedestre para fazer o retorno irregular é muito comum. Durante o tempo em que a equipe da redação integrada de O Liberal esteve no local, vários exemplos desse tipo de infração foram vistos.

image De acordo com pessoas que frequentam o local, o trânsito de motos sobre a faixa é comum. (Igor Mota / O Liberal)

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) comentou, em nota, que esteve no local do acidente desta manhã, orientando o trânsito e também prestanto apoio à vítima, que foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Os veículos foram retirados do local e a via expressa foi liberada por volta de 9h20. O motorista do ônibus foi encaminhado à Seccional da Marambaia para prestar esclarecimento", acrescenta.

A Polícia Civil informou por meio de nota que "o caso é investigado pela delegacia do bairro da Cabanagem. O motorista do transporte coletivo prestou socorro à vítima e se apresentou espontaneamente na unidade policial. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde".

 

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA