Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Morre sétima vítima do acidente com torre de transmissão no Pará

Uma das vítimas que foi transferida em estado grave para o Hospital Regional da Transamazônica (HRT), em Altamira, já chegou sem vida à unidade de saúde

O Liberal

Subiu para sete o número de mortos após a queda de uma torre de transmissão de energia elétrica, na tarde desta sexta-feira (16), entre os municípios de Anapu e Pacajá, no sudeste do Pará. De acordo com o diretor regional da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), Waldecir Aranha Maia, um dos cinco feridos que foram transferidos em estado grave para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite, a caminho da unidade de saúde. Ainda há 12 vítimas feridas, quatro delas com gravidade.

VÍDEO: Acidente com torre de transmissão deixa sete mortos e 12 feridos no Pará Estrutura que estava sendo construída na comunidade Bom Jardim, entre os municípios de Anapu e Pacajá, despencou. Quatro feridos ainda estão em estado grave

No momento da queda, havia mais de 20 pessoas trabalhando na torre. Cinco vítimas morreram na hora do acidente. A sexta vítima ainda chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Pacajá, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde. 

Já os 13 feridos foram levados para o mesmo hospital e, depois, três deles foram transferidos, em estado grave, para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, e um para o Hospital Regional de Tucuruí (HRT). Uma das vítimas que estava sendo transferida para o HRPT morreu durante o trajeto, aumentando o número de mortos para sete.

O acidente

Uma torre de transmissão de energia elétrica que estava sendo construída entre os municípios de Anapu e Pacajá despencou com dezenas de trabalhadores, na tarde desta sexta-feira (6). Pelo menos sete pessoas morreram e 12 ficaram feridas, sendo quatro em estado grave. A estrutura ainda não estava energizada quando o acidente aconteceu, o que pode ter evitado que mais pessoas perdessem a vida.

O governador Helder Barbalho prestou solidariedade às vítimas e aos familiares, em comunicado divulgado em suas redes sociais. "O Governo do Estado está dando toda assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuam na área, e as vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira", disse.

A Polícia Militar informou, em nota, que equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (23ª CIPM) foram acionadas para o acidente. "O Núcleo Avançado do Instituto Médico Legal (IML), em Tucuruí, foi acionado para a remoção, inicialmente, dos corpos de seis pessoas, e para o levantamento do local do acidente. Guarnições dos bombeiros do 8⁰ GBM/Tucuruí e 9⁰ GBM/Altamira vão atuar no local do acidente durante todo o  sábado", disse a PM.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA