CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Marcha contras as drogas e a violência é realizada em Belém

Movimento foi promovido pela Frente Pará Contra as Drogas

Redação Integrada

Foi realizada na manhã deste sábado (08), em Belém, a "Marcha 2019 Contra as Drogas e a Violência". Organizado pela Frente Pará Contra as Drogas, o movimento está em sua terceira edição no Estado e visa chamar atenção a políticas de prevenção e combate ao uso de drogas no Pará.

O ato iniciou às 8h, com concentração na Praça da República, em frente ao Theatro da Paz. A caminhada teve início às 8h45 e seguiu em direção ao CAN (Centro de Arquitetônico de Nazaré), onde ocorreu o encerramento, por volta das 10h30. A organização estima que 5 mil pessoas participaram do evento.

De acordo com Nelcy Colares, um dos coordenadores do ato, a ideia da caminhada foi "fazer um contraponto à marcha da maconha" referindo-se ao movimento que ocorre amanhã (09) na capital. 

"Essa já é a terceira edição da marcha em Belém, mas o movimento é nacional. A ideia surgiu em Brasília para fazer um contraponto à marcha da maconha, que fala da legalização, da liberação, mas não fala dos danos sociais, morais, de saúde e segura que a droga traz" diz. Questionado, então, se foi proposital que o movimento ocorresse um dia antes da marcha da maconha, ele afirma: "sim! O objetivo era fazer um dia antes para mostrar que nós estamos sempre à frente de quem fala contra a vida. Nós somos os que falam a favor da vida".

O movimentou reuniu estudantes, professores, religiosos, movimentos sociais, unidades terapêuticas, políticos, representantes de entidades como a Seção Pará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público e sociedade civil. 

SESSÃO NA ALEPA

O ato também convoca os belenenses a participarem da sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado pelo Dia Mundial do Combate ás Drogas, dia 27 de junho, às 14h. A sessão terá presença de Quirino Cordeiro Júnior, Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA