logo jornal amazonia

Mãe morre e dois filhos ficam gravemente feridos em colisão entre moto e ônibus escolar em Mocajuba

Mulher teria invadido a estrada de terra e se chocou com o coletivo. Filhos foram transferidos para Ananindeua

No começo da tarde desta quinta-feira (30), Maria da Conceição Miranda da Costa morreu ao se envolver em um acidente com um ônibus escolar na zona rural de Mocajuba, nordeste paraense. Além da mulher, que morreu no local da colisão, os dois filhos dela - uma criança e um adolescente - também ficaram feridos na colisão e seguem internados. 

Segundo o 32º Batalhão de Polícia Militar de Cametá, o acidente fatal foi por volta de meio-dia, em uma estrada de terra que dá acesso à localidade de Angu Pegado. O motorista do ônibus transportava alguns alunos da rede municipal que vinham do centro do município para a vila rural.

De acordo com o relato do motorista à polícia, a mulher saiu de um ramal sem sinalizar, invadindo a estrada de terra com a motocicleta em alta velocidade. Na garupa, ela os dois filhos, meninos. O condutor do ônibus à serviço da prefeitura disse que ainda tentou evitar o choque, jogando o veículo para o lado, mas a mulher se chocou com o coletivo.

Após o acidente, ele desceu e foi prestar socorro à mulher, que estava muito ferida. Moradores da zona rural ajudaram a dar o primeiros-socorros às vítimas, mas a Maria morreu no local. Em seguida, ele saiu do local, pois passou a ser ameaçado por populares e temia por sua vida. Ele se apresentou na delegacia de Polícia Civil.

Segundo Cosme Macedo, secretário de saúde e vice-prefeito de Mocajuba, os dois filhos da mulher foram estabilizados na unidade de saúde local e depois transferidos, com um indo de ambulância e o outro, de helicóptero. Eles sofreram algumas fraturas e traumatismo craniano e foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA