CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Líder comunitário é assassinado em Mosqueiro

Família acredita que a morte tem relação com a atuação do agricultor e garante que ele vinha recebendo ameaças

Redação Integrada

O agricultor Gilson Moura do Nascimento, de 59 anos, foi assassinado na manhã da última quinta-feira (12), próximo ao portal de Mosqueiro, por dois homens em uma moto. De acordo com relatos de familiares, ele era líder da comunidade Nova Esperança e morreu após sair para deixar uma amiga da família na parada de ônibus e ser surpreendido, na volta, pelos atiradores. Os tiros teriam atingido a cabeça e o queixo do agricultor, que ainda chegou a ser socorrido por familiares, mas morreu 30 minutos após dar entrada no hospital, às 12h.

A família da vítima desconfia que a morte de Gilson foi motivada pela sua atuação como líder comunitário e garante que ele vinha recebendo ameaças de morte.

A Redação Integrada entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso, como buscas pelo suspeito apontado pela família e investigações, mas, segundo o órgão, não há registros da situação até o momento. O Instituto Médico Legal (IML), entretanto, confirmou que houve um pedido de remoção do corpo de Gilson às 14h13 de ontem (12). A Redação Integrada aguarda atualizações da Polícia Civil sobre o caso.

O corpo da vítima foi periciado e será liberado na manhã desta sexta-feira (13). O velório será na comunidade da qual era líder e o enterro no cemitério da Vila.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA