CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Jovem é morto durante benefício da saída temporária de Círio

O crime, que aconteceu em uma área residencial com pequenos comércios, atraiu dezenas de curiosos

Valéria Nascimento
fonte

Melck Felipe de Souza, 21 anos, foi morto com três tiros quase em frente a sua residência, na Passagem Santo Amaro, entre as passagens São Sebastião e Monteiro Júnior, no bairro de Val de Cans, por volta de 19h45, desta segunda-feira, (14). Este foi o segundo homicídio ocorrido na Região Metropolitana de Belém (RMB), desde a sexta-feira (11), até o domingo do Círio de Nazaré (13). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social  (Segup), em todo o território paraense, nesse mesmo período, houve 31 homicídios, com o de Melck, o número subiu para 32. Em 2018, no mesmo período foram registrados 10 homicídios.

Segundo o perito do Centro de Perícias Criminais "Renato Alves", João Elias, o rapaz estava em cima de uma motocicleta, que não era dele, quando um carro preto se aproximou devagar. Homens desceram encapuzados e já atirando. "Nós constatamos que ele levou três disparos bem próximos, tentamos coletar estojos mas não achamos nenhum. Ele tem ficha penal, usava a tornozeleira eletrônica, já temos algumas informações mas ainda vamos investigá-las'', afirmou o perito João Elias.

A família de Melk mora na passagem Santo Amaro há muitos anos mas nenhum familiar quis dar informações sobre a vítima. A mãe ao ver o filho já dentro do saco para cadáveres, do Centro de Perícias Criminais, entrou em desespero e gritava alto: "Tirem meu filho desse saco, por favor. Mamãe te ama, meu filho. Tirem ele daí''. Um grupo de familiares e vizinhos a afastou do corpo, mas ela ainda assistiu tudo, chorando bastante, até o embarque do corpo na vitura do Centro de Perícias Criminais.

O crime em uma área residencial com pequenos comércios como mercadinhos, atraiu dezenas de curiosos. De acordo com moradores, nos últimos dias, a vítima estava trabalhando no lava-jato de seu tio, a poucos metros de sua casa e do local onde morreu. Populares também disseram que Melck foi preso há cerca de seis meses e teria saído da prisão na semana passada, por conta do indulto do Círio - benefício de saída temporária, autorizada pela Justiça - mas essa informação não foi confirmada pela Polícia Civil, que esteve na cena do crime e iniciou o levantamento dos primeiros indícios e informações para elucidar a execução do rapaz.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), entre 11 e 13 deste mês, a Região Metropolitana de Belém (RMB), registrou um único homicídio no bairro do Curió-Utinga, na manhã deste domingo (13). Em todo o Estado do Pará, foram 31 homicídios.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima do bairro Curió-Utinga era Alex Antônio de Mendonça Monteiro, executado por dois homens, que segundo as testemunhas oculares do fato, estavam encapuzados. Um deles usando coturno e usando capa de colete balístico. Eles entram na casa de Alex Monteiro, por volta das 6h30, e de início, anunciaram um assalto, após, disseram que eram policiais, renderam os ocupantes da casa e efetuaram um único disparo de arma de fogo na cabeça da vítima.

Um estoujo foi apreendido no local calibre .40.

Foram coletadas imagens de câmeras de segurança nas casas vizinhas, que identificam um veículo tipo Hyundai HB20, cor branco, usado na empreitada criminosa. O telefone celular da vítima foi apreendido para possíveis investigações. O caso foi registrado na Delegacia do Marco.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA