CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Jovem é condenado a 23 anos de prisão por matar adolescente de 15 anos asfixiada em Belém

O caso aconteceu no dia 30 de outubro de 2019 na Passagem Belém, no bairro Cabanagem, na capital paraense

O Liberal
fonte

Mateus Pinheiro dos Santos Peixoto, 25 anos, foi condenado na manhã desta quarta-feira (26) pela juíza Sarah Castelo Branco Rodrigues, titular da 2ª vara de Belém, a 23 anos de reclusão em regime fechado e pagamento de multa. Mateus assassinou uma adolescente de 15 anos no dia 30 de outubro de 2019. O caso aconteceu na Passagem Belém, no bairro Cabanagem, na capital paraense. O corpo da jovem foi localizado por moradores das proximidades em um terreno baldio, na rua Norte, divisa entre os Conjuntos Panorama XXI e Paulo Fonteles. Os residentes tinham dito que um homem apareceu com um carro de mão de construção e desovou o corpo no local. 

VEJA MAIS 

image Acusado de tentar matar policial penal em Belém é condenado a mais de 24 anos prisão
O crime ocorreu no dia 17 de julho de 2021, na passagem Bom Jesus, bairro da Sacramenta

image Acusado de matar marido da prima no Jurunas é condenado a 10 anos de prisão
Segundo a Justiça, eles tinham histórico de conflitos familiares

image Policial militar que matou cão "Lobo" é condenado a 4,8 anos de reclusão e multa
Fato ocorreu no Natal de 2020 e teve grande repercussão à época

Na promotoria de júri, Edson Augusto Cardoso, sustentou que Mateus cometeu homicídio qualificado pelo feminicídio e motivo torpe.
O advogado, Gedielson Souza de Oliveira, responsável pela defesa de Mateus, levantou a tese de as desclassificações para o homicídio culposo e privilegiado. 

Depois de um tempo, os jurados, em sua maioria, decidiram que o réu cometeu homicídio qualificado, pelo meio cruel, feminicídio e ocultação de cadáver. A juíza decretou a pena de mais de 20 anos para Mateus, além de pagamento de 30 dias multas. 

Dois taxistas participaram dos depoimentos. O primeiro taxista contou que o réu tentou embarcar no seu táxi, com volume enrolado em lençóis, alegando se tratar de livros. O segundo foi alertado pelo primeiro, que resolveu chamar mais três mototaxistas, e ir atrás do homem. Quando o encontraram, tentaram obrigar o homem a entrar no táxi e mostrar onde tinha deixado o pacote que tinha com ele.

No interrogatório, o réu confessou o crime e alegou que mantinha relações sexuais consentida com a adolescente. Ele teria conhecido a garota na casa de outra jovem, com quem também tinha relacionamento. Mateus disse ter “perdido o controle” e que não tinha intenção de matar a adolescente.

Mateus contou a versão de que a vítima teria o agredido e, por isso, teria a imobilizado com uma camisa de mangas em volta do pescoço. Ele disse que a garota caiu desmaiada no chão e percebeu que ela estava morta. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA