Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jovem de 22 anos é morto a tiros no bairro do Benguí, em Belém

Lucas de Castro, conhecido como 'Balão', foi alvo de criminosos passagem Betânia, próximo à feira

Redação Integrada

Pouco antes das 14 horas um crime nas proximidades da feira do bairro do Benguí, em Belém, chocou moradores. Lucas de Castro Araújo Ferreira, 22 anos, morreu após ser alvo de homens encapuzados no início da tarde deste domingo (29). O crime ocorreu na passagem Betânia com Ajax de Oliveira, perto de um colégio eleitoral do pleito municipal de 2020. Conhecido como "Balão", o jovem foi executado a tiros à luz do dia. 

Rapidamente, diversas pessoas - entre curiosos e conhecidos - se aglomeraram em volta de Lucas até a chegada da Polícia Militar, que isolou a área. Segundo o major Lima Neto, do 24° Batalhão da Polícia Militar, testemunhas relataram que os criminosos desceram de um veículo exclusivamente para matar Lucas e fugiram logo em seguida. Ainda de acordo com o policial militar, a hipótese é de que o crime tenha sido um acerto de contas.

Familiares relataram ao major que a vítima teria tido problemas com tráfico de drogas e consumo de entorpecentes quando ainda era menor de idade, mas não havia informações de passagem pela Polícia na fase adulta.

Populares se reuniram próximo ao corpo mesmo sob a chuva (Akira Onuma / O Liberal)

Muito abalados, familiares mais próximos da vítima acompanharam o momento em que peritos do Instituto Médico Legal (IML), sob comando do perito criminal Ivanildo Rodrigues, tiraram o plástico que cobria o corpo sem vida e o moviam para analisar as perfurações à bala. O choro soou mais alto e em uníssono e a família decidiu deixar o local. Emocionadas, duas tias do jovem, que não foram identificadas, também não souberam informar se o jovem tinha envolvimento com o crime, mas contaram à reportagem que a família se dirigiu à Seccional da Marambaia para registrar a ocorrência.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA