CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Inconformado com separação, homem atira na ex e acaba atingindo criança e gato

O suspeito é servidor público e teria iniciado uma discussão por não aceitar o fim do relacionamento

Hilda Barros
fonte

Uma mulher que não teve a identidade revelada foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite da última segunda-feira (24). O suspeito do atentado é o ex-companheiro da vítima, Elias Fernandes Barros, de 35 anos, que durante uma discussão atirou na ex-mulher, mas, errou o alvo e acabou atingindo uma criança de 11 anos. O caso aconteceu no bairro Caetanópolis, em Parauapebas, sudeste do Pará. 

VEJA MAIS

image Feminicídio: mulher é morta a facadas no nordeste do Pará
De acordo com a polícia, os autores do crime são o ex-companheiro da vítima e sua atual companheira dele

image Mulher escapa de cova após ser enterrada viva pelo ex-marido
Vítima relatou que foi atacada em casa após tentar conversar sobre o andamento do divórcio

image Adolescente é assassinada com tiro na testa pelo companheiro em Anajás
O suspeito fugiu logo após o crime. Diligências são feitas na tentativa de localizá-lo e prendê-lo

Segundo informações, o suspeito é servidor público municipal e teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento. Na intenção de disparar contra a vítima, o tiro atingiu o garoto na altura da cintura. Além da criança, o animal de estimação, um gato, também foi alvejado e morreu no local. O menino foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), onde foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte.

Após o ocorrido, o suspeito tentou fugir. Informada de que ele teria deixado a cidade em direção à Vila conhecida por Carimã, localizada no município de Marabá, a Polícia Militar fez uma barreira na PA-275. O veículo em que Elias Fernandes estava foi parado e os ocupantes submetidos à abordagem policial. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou se desfazer da arma usada na tentativa de homicídio.

image O suspeito é servidor público, e teria iniciado uma discussão com a mulher, por não aceitar o fim do relacionamento (Divulgação/ Polícia Militar)

 

Questionado sobre a armamento durante a revista, ele confessou ter jogado para fora do veículo minutos antes e levou os militares até o local onde lançou a pistola calibre 9mm, que foi apreendida. A arma estava carregada com 12 projéteis intactos, sendo que o carregador, que estava sem numeração, tem capacidade para 17 balas. Nas buscas feitas dentro do veículo do suspeito foram encontradas duas cápsulas do mesmo calibre deflagradas.

Sobre o ocorrido, Elias relatou à polícia que teria tido uma discussão com sua amante e que estaria sendo ameaçado, mas negou ter alvejado a criança. Ele também chegou a informar que, após o ocorrido, teria buscado abrigo em um hotel da cidade. O suspeito foi preso e conduzido para a 20ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Segundo a Polícia Militar, Elias tem registro de posse de arma de fogo, e dia antes do ocorrido teria disparado contra o veículo do atual namorado da mulher, pivô da discussão. Em depoimento, ele disse que teria efetuado os disparos pensando que o casal estava dentro do carro. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil.

Nota de esclarecimento

Em nota, a Prefeitura de Parauapebas esclareceu que repudia todo e qualquer ato de violência, ainda que tenha sido praticado fora do local de trabalho e do horário de expediente. A administração municipal informou que acompanha o trabalho da Polícia Civil e tomará as providências cabíveis.

"Neste momento, nos solidarizamos com a família da criança baleada e torcemos pela rápida e plena recuperação da vítima", diz a nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA