logo jornal amazonia

Incêndio na UFPA: Prédio do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA pega fogo no Guamá

O reitor da universidade Emmanuel Tourinho informou que não houve feridos no local e que o fogo ficou limitado à sala do instituto

O Liberal

Um incêndio foi registrado, na tarde desta terça-feira (4), na sala da direção do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá, em Belém. Ao O Liberal, o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, informou que não houve feridos no local e contou que o início das chamas teria acontecido em um aparelho de ar condicionado e reforçou que as chamas ficaram limitadas à uma sala do Instituto. Os danos foram apenas materiais. 

Prédio da UFPA pega fogo no Guamá

A professora doutora e diretora adjunta do ICJ, Luanna Tomaz de Souza, estava no prédio quando o incêndio começou por volta das 14h. Uma das preocupações dela é de que o fogo possa ter destruído a doação feita, nesta semana, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) à Universidade. A docente dá mais detalhes dos momentos de tensão do incêndio. “A sala da direção geral, que fica do lado da minha, começamos a ver uma fumaça vindo de lá. Quando abrimos a porta da sala, o fogo tinha tomado conta. Isso por volta das 14h. Os bombeiros demoraram um pouco para chegar. Quando foi umas 16h30 o fogo estava controlado”, diz ela. 

Luanna também comentou o que o reitor da instituição havia dito, a suspeita de que uma pane no ar-condicionado possa ter causado tudo. Entretanto, apenas a perícia dirá o que realmente ocasionou o incêndio. 

Em nota, a Prefeitura Multicampi da Universidade Federal do Pará informa a ocorrência de um incêndio em uma sala do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, no início da tarde desta terça-feira, 04 de julho. Ao ser detectado o fogo, o setor de segurança da instituição foi acionado prontamente, juntando-se a alguns servidores do instituto para os procedimentos de evacuação e tentativa de contenção do fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros. O incêndio foi contido sem se alastrar para outras partes da edificação. Não houve feridos e os danos materiais ainda estão sendo levantados. No momento, o acesso à edificação está restrito para avaliação, limpeza e reparos.

A redação integrada de O Liberal procurou o Corpo de Bombeiros para dar um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA