logo jornal amazonia

Incêndio destrói duas residências e atinge estâncias na Terra Firme; vídeo

Pelo menos quatro edificações foram atingidas: duas com perda total e duas com perda parcial

Fabyo Cruz
fonte

Um incêndio em uma residência assustou os moradores do bairro da Terra Firme, em Belém, na manhã desta quarta-feira, 24. Duas casas ficam localizadas aos fundos da avenida Tucunduba, entre a rua São Domingos e a passagem Vitória Régia, foram atingidas pelas chamas. Informações do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) dão conta de que o fogo começou por volta das 7h e chegaram a atingir duas estâncias próximas às residências.

“Perdi cerca de 80% de mercadoria, ainda consegui salvar algumas madeiras, mas o restante foi consumido pelo fogo. Não deu tempo de salvar”, lamentou Amarildo Morais, dono de um dos estabelecimentos.  

VEJA MAIS

image Cachorro sobrevive ao se esconder dentro de caixa d’água durante incêndio
Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi encontrada morta. As causas das chamas serão investigadas.

image ​Conjunto habitacional é atingido por incêndio em Altamira, no Pará
Um homem em uma caminhonete teria ateado fogo no terreno

image Marajó: incêndio deixa 26 pessoas desabrigadas em Breves
Seis residências foram destruídas por conta das chamas, sendo que cinco casas foram totalmente consumidas pelo fogo e uma teve 30% da estrutura comprometida

O capitão Nascimento, do CBMPA, relata que foram necessárias sete viaturas e 25 bombeiros para controlar as chamas, que consumiram totalmente a residência onde tudo começou: "O incêndio foi logo controlado nessa residência, mas a perda foi total. O nosso trabalho buscou evitar que o incêndio propagasse para as casas vizinhas e as duas estâncias. As estâncias chegaram a ser parcialmente atingidas, mas a perda não foi total".

Sobre as causas do incêndio, o bombeiro destaca que só será possível obter informações precisas após perícia, que deve ser solicitada pelo proprietário do imóvel. "O processo de avaliação pericial dura um mês e depende de solicitação do proprietário. O que podemos dizer é que o incêndio começou nessa residência que fica atrás, mas a causa exata, só após a perícia".

Equipes da Comissão de Defesa Civil de Belém estiveram no local fazendo a avaliação dos prejuízos causados pelo incêndio. Segundo o coordenador operacional do órgão, Cláudio Corrêa, todas as secretarias municipais necessárias já foram acionadas para prestar assistência:

"Nós viemos para cá fazer o primeiro levantamento, junto com uma equipe de Assistência Social, para saber quantos imóveis foram atingidos e quantas famílias. Chegando aqui, falamos com o oficial responsável do Corpo de Bombeiros, que informou que três imóveis foram atingidos - um com perda total e dois com perda parcial. Esses com perda parcial são pontos comerciais. A assistência social já está fazendo o levantamento dessas famílias atingidas para saber quantas residem em cada imóvel e, então, encaminhar às demais secretarias, cada uma dentro da sua atribuição".

 

Prefeitura de Belém atende famílias vítimas do incêndio. Leia nota na íntegra: 

 

“A Comissão de Defesa Civil da Prefeitura de Belém está no bairro da Terra Firme em atendimento às duas famílias desabrigadas, após incêndio que atingiu quatro imóveis, sendo dois deles de forma parcial. A Defesa Civil aguarda a chegada da equipe da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), também da Prefeitura de Belém, para tomar mais medidas necessárias de apoio às vítimas. 

Dezesseis pessoas, entre elas três crianças, foram impactadas pelo sinistro, porém ninguém ficou ferido. O incêndio, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 24, na avenida Tucunduba, entre a passagem Bom Sossego e rua São Domingo, já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. 

O corpo de Engenharia Civil da Comissão de Defesa Civil de Belém acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros e realizou a vistoria técnica, assim que a área foi liberada. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

A análise dos imóveis resultará em relatório técnico, produzido pelo engenheiro civil da Comissão, que será entregue aos proprietários dos bens. O documento é um dos requisitos para a inscrição das famílias afetadas nos programas de assistência social mantidos pela Prefeitura de Belém e pelo Governo do Pará.

Além da equipe operacional da Defesa Civil, a assistente social da Comissão também está presente. Ela já orientou as vítimas sobre as formas de acesso às redes de proteção e assistência social e articula ações junto à Funpapa, órgão de assistência social do município.”

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA