logo jornal amazonia

Imagem de delegado de Oriximiná, Willian Fonseca, é usada por estelionatário na aplicação de golpes nas redes sociais

A imagem do delegado de Polícia Civil de Oriximiná, no oeste do Pará, foi usada em uma falsa mensgaem de aplicativo de mensagens

Valeria Nascimento

Com informações do G1 (Santarém)


O delegado de Polícia Civil de Oriximiná, no oeste do Pará, William Fonseca, está sendo vítima de um estelionatário nas redes sociais. A imagem do delegado é usada em uma falsa mensagem de aplicativo de mensagens instantâneas para tentar extorquir dinheiro das pessoas.

 

O delegado informou que três casos semelhantes chegaram até a seu conhecimento, na delegacia no sábado (04). O golpe se materializa da seguinte forma. Usando uma foto de William Fonseca, o trapaceiro se faz passar pelo delegado, pede ajuda em dinheiro, ou seja, uma transferência bancária para a mãe dele, sem inclusive saber que a mãe do delegado faleceu em janeiro de 2020.

 

A Polícia Civil de Oriximá alerta às pessoas sobre tal crime, e William Fonseca pede atenção redobrada para sua rede de contatos. A polícia também emitiu um alerta pelas redes sociais sobre o golpe e ainda publicou um vídeo explicando como as pessoas podem proteger suas contas de telefones celulares.

 

De acordo com o delegado, pelo menos, três pessoas já foram vítimas do estelionatário que usa sua imagem. Boletins de ocorrência foram registrados na delegacia local sobre tal fato.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA