logo jornal amazonia

Homem tenta salvar filho de afogamento e desaparece no Rio Parauapebas

Alex Maciel Soares Alves, de 36 anos, foi arrastado pela correnteza

O Liberal (com informações do portal Correio de Carajás)

Continuam nesta terça-feira, 29, as buscas pelo corpo de Alex Maciel Soares Alves, de 36 anos, desaparecido desde a tarde da última segunda-feira (28), após tentar salvar o filho que teria se afogado ao tomar banho em um balneário, no Rio Parauapebas, sudeste paraense.

A vítima estava acompanhada da companheira e dos dois filhos. A família divertia-se com um amigo quando uma das crianças caiu em um buraco e começou a se afogar. O pai teria tentado socorrê-la, empurrando-a para fora da corrente de água, mas começou a ser puxado pela correnteza. A mãe também tentou salvá-los, quase se afogando.

De acordo com informações, o amigo da família conseguiu salvar a criança e a mãe. Alex acabou sendo arrastado pela água e desapareceu. O Corpo de Bombeiros foi acionado na mesma tarde, mas em Parauapebas não há equipe de mergulhadores que possam atuar à noite.

Segundo o major Hugo Ferreira, comandante do 23º Grupamento Bombeiro Militar, a equipe local só pode fazer buscas superficiais, que foram iniciadas na manhã desta terça-feira (29).

“Fomos acionados por volta das 17h30 de segunda-feira e já é um horário complicado porque nos municípios do interior não possuímos posto para estarmos prontamente organizados para sairmos com o barco. Tivemos que preparar a lancha, colocar motor e procurar um ponto para descer, ou seja, já chegaríamos à noite”, explicou.

Ferreira acrescentou, ainda, que apenas em Belém há grupo de mergulhadores – sendo necessários três homens para esse trabalho. Neste caso, o tempo-resposta é de mais de 12 horas. “Infelizmente, ficamos limitados às buscas superficiais, iniciadas cedo na terça pela nossa equipe. O corpo submerge em torno de 20 a 24 horas, então achamos mais sensato nos ater à busca superficial. Estamos aguardando ansiosos e tentando resgatá-lo”, declarou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA