logo jornal amazonia

Homem morre ao receber descarga elétrica durante limpeza de terreno, em Santarém

O caso ocorreu na segunda-feira (26), quando a vítima sofreu queimaduras de terceiro grau nas mãos e pés

O Liberal

Um homem identificado como Valmir de Oliveira Frois, de 48 anos, morreu na segunda-feira (26), ao receber uma descarga elétrica enquanto limpava um terreno, em Santarém. O acidente ocorreu no ramal Urumanzal, na comunidade Ponte Alta, oeste do Pará, quando a vítima tentava religar uma fiação elétrica que havia se rompido com a queda de uma árvore. 

VEJA MAIS

image Eletricista morre ao sofrer descarga elétrica em fazenda no Pará
Trabalhador realiza a manutenção de um poste de energia elétrica, quando o acidente ocorreu

image Homem morre com descarga elétrica ao tentar furtar fios de cobre em Belém
O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (16)

A árvore caiu quando Valmir estava no local e, segundo populares, ele pegou escada e caminhou até um poste de energia para tentar desligar a rede. A intenção da vítima era religar o cabo que havia rompido para restaurar a luz na área. No entanto, ele estava sem nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI) para evitar acidentes relacionados a descargas elétricas. O homem foi eletrocutado e sofreu queimaduras de terceiro grau nas mãos e pés.

Moradores da área, que presenciaram a situação, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi enviada uma ambulância ao local. Os socorristas realizaram os procedimentos de reanimação, mas a vítima não reagiu. Segundo os médicos, a descarga entrou pelas mãos e saiu no pé da vítima. O caso foi informado à Polícia Civil, para que fosse realizada a remoção do corpo para perícia pela Polícia Científica.

Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia de Santarém ouvem testemunhas e solicitaram perícias para auxiliar na investigação do caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA