logo jornal amazonia

Homem morre afogado na frente dos netos no sudeste paraense

Francisco Souza dos Santos, de 58 anos, tentava atravessar por um trecho do Rio Parauapebas a nado

O Liberal

O que deveria ser um dia feliz em família acabou de maneira trágica no sudeste paraense. Francisco Souza dos Santos, de 58 anos, morreu afogado na frente dos netos quando tentava atravessar um trecho do Rio Parauapebas nadando. O acidente ocorreu nas proximidades da mina de ferro do projeto S11D, a 25 quilômetros do núcleo urbano de Canaã dos Carajás. A fatalidade aconteceu na última quinta-feira (1º), mas ganhou repercussão apenas neste domingo (4). As informações são do Correio de Carajás.

Filho da vítima, Evandro do Carmo conta que o pai havia levado os familiares para uma pescaria, quando ocorreu o acidente. "Enquanto eu organizava o almoço, meu pai levou dois netos dele para pescar. Minutos depois eu ouvi gritos vindos do local onde estavam", lembra.

Ele relata que correu para ver o que estava acontecendo e chegou a ver o pai se  debatendo na água. "Eu pulei no rio para tentar salvá-lo, mas ao chegar percebi que meu pai não estava mais respirando".

Havia uma forte correnteza no momento em que Francisco estava na água. Além disso, ele estava com uma rede de pesca presa ao pescoço e o equipamento teria enganchado em uma pedra no fundo do córrego. O pescador não conseguiu se livrar da tarrafa e acabou sendo sugado pela força da água.

O ocorrido foi acompanhado por outras pessoas que estavam nas proximidades do rio, entretanto, os populares teriam ficado com medo de entrar no rio para salvar Francisco.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o cadáver que ficou preso no meio de um dos afluentes do Parauapebas. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA