logo jornal amazonia

Homem faz malabarismo para furtar fios elétricos no Guamá, em Belém

A polícia reforça a importância da formalização das denúncias nas delegacias ou através do 181

O Liberal
fonte

Um vídeo enviado à reportagem de O Liberal mostra o momento em que um homem sobe em um poste de energia, armado com uma faca, e se equilibra entre os cabos para furtar fios elétricos. O caso foi registrado na manhã deste domingo (18), na travessa Castelo Branco, bairro do Guamá, em Belém. A polícia reforça a importância da formalização das denúncias nas delegacias ou através do 181.

VEJA MAIS

image Homem que matou outro enforcado com fio elétrico é preso em Ananindeua
O crime ocorreu em 2019, na cidade de Cametá (PA)

image Corpo em estado de decomposição é encontrado próximo a balneário de Parauapebas
Vítima teve pés e mãos amarrados com um fio elétrico, dedos das mãos decepados e apresentava perfurações de arma branca

image Fio de alta tensão se solta de poste e três pessoas morrem eletrocutadas
Testemunhas afirmam que havia chovido pouco antes das vítimas sofrerem um choque elétrico

O criminoso, vestido apenas com um short verde e um pano amarrado na cabeça, pega a faca e começa a cortar os cabos. Por meio da gravação, é possível ver que ele consegue. Na sequência, ele anda sobre os fios, poss​​ivelmente, para cortar mais pedaços. O vídeo se encerra e não é possível saber a quantidade de material que o homem conseguiu furtar. Tudo foi registrado em frente a uma creche.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que informou: “até o momento, o caso não foi registrado na Seccional de São Brás. A PC reitera a importância da formalização da ocorrência dos casos nas delegacias ou através do Disque-Denúncia, 181, para que os casos sejam devidamente apurados”.

Guada Municipal

Em nota, a Guarda Municipal de Belém (GMB) informou que não foi acionada para essa ocorrência. "Porém vem intensificando as rondas nos bairros para ajudar na prevenção de casos de furto de fiação elétrica em Belém e que essa prática é descrita pelo Código Penas como crime de subtração, com pena de reclusão de 1 a 5 anos e multa.", afirmou.

Ainda segundo a nota, no dia 8 de junho, a GMB conduziu para a delegacia de São Brás, após denúncia, dois homens que estavam furtando cabos de fibra ótica em um estabelecimento comercial. "A população também pode colaborar fazendo denúncias sobre esse tipo de crime, ligando para o telefone 190.", ponderou a GMB.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA