Homem falsificava e vendia água sanitária com até 90% de água em Ananindeua
No laboratório, polícia achou embalagens de marcas famosas
A Polícia Civil prendeu Valdemir da Silva Santos, de 60 anos, no bairro do Maguari, em Ananindeua, pelo crime de falsificação de produtos de limpeza. Na manhã desta sexta-feira, policiais da 3ª Seccional Urbana da Cidade Nova conseguiram achar o laboratório onde o homem falsificava água sanitária, usando de 80% a 90% água pura se passar pelo desinfetante.
A apreensão foi feita na travessa Cristo Rei, próximo à avenida Independência. Valdemir foi autuado por crime contra a Saúde Publica e falsificação e adulteração de produto limpeza No local, os policiais apreenderam 99 garrafas de água Sanitária de cinco marcas diferentes, todas cheias do produto adulterado e prontas para entrega, além de 15 garrafões de cinco litros de hipoclorito de sódio, usado frequentemente como desinfetante e como agente alvejante. Uma embalagem de papelão de marcas famosas, também usadas na falsificação, foi encontrado no local.
Segundo a polícia, ele reutilizava embalagens vazias de marcas conhecidas no mercado, enchia e vendia na região da cidade Nova e adjacentes. Valdemir está preso, à Disposição da Justiça.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA