Homem é preso suspeito de furtar escritório de advocacia em Marabá
Segundo a PM, ele é conhecido por ter diversas passagens pelo mesmo crime
Alipio Pereira de Miranda, de 49 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã de terça-feira (9/12), suspeito de furtar um escritório de advocacia que fica no bairro Cidade Nova, em Marabá, no sudeste do Pará. Segundo a PM, o suspeito é conhecido por ter diversas passagens pelo mesmo crime.
Uma guarnição do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM) soube que o caso ocorreu por volta das 22h da última segunda (8/12). A PM teve acesso às imagens do furto e viu que o autor do crime se tratava de Alipio.
Conforme as autoridades, o suspeito teria quebrado a fechadura da porta de vidro para ter acesso ao interior do escritório e levado três notebooks, um celular, um ventilador e vários utensílios de cozinha.
Os militares conseguiram localizá-lo em frente à praça São Francisco. Ainda segundo a Polícia Militar, Alipio estava com as mesmas roupas com que tinha cometido o furto e também com os itens subtraídos. Ele foi detido e conduzido até a Polícia Civil.
Punição
O Código Penal brasileiro estabelece reclusão de um a quatro anos e multa para quem “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”. Se a conduta for praticada com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração do item, a pena sobe para oito anos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA