CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e supostamente matar animal silvestre no Pará

A prisão foi feita em flagrante no km 212 da BR-230, no município de Itupiranga

O Liberal
fonte

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e também suspeito de matar animal da fauna silvestre. O flagrante, ocorrido na segunda-feira, 17, foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 212 da BR-230, região do municípido de Itupiranga, sudeste do Pará.

De acordo com a PRF, por volta das 11h20, em atividade de rotina, agentes realizaram uma revista a um veículo Hilux no distrito de Cajazeiras. Após as buscas, a equipe encontrou um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma deflagrada, além de um rifle calibre 22 com uma munição intacta.

Além do armamento, a equipe encontrou um animal silvestre (paca) morto, aparentemente com um disparo de arma de fogo calibre 22.

VEJA MAIS

image Motorista morre após caminhão tombar com 75 bois vivos próximo a Brasil Novo, no Pará
O veículo com a carga viva tombou na rodovia Transamazônica. O condutor do veículo morreu no local

image Justiça do Pará firma protocolo de combate à tortura de custodiados do sistema penitenciário
Acordo de cooperação foi firmado entre o Tribunal de Justiça (TJPA), o Governo do Estado e órgãos do Sistema de Justiça do Pará. Cada um terá atribuições para prevenir e combater a tortura de pessoas em privação ou restrição de liberdade

image Tráfico de drogas: mais de R$ 3 milhões em drogas foram apreendidos em Marabá
Cerca de 25kg de substâncias ilícitas foram localizadas dentro de um carro na BR-155. O motorista fugiu para área de mata

Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município de Itupiranga (PA) para a realização das medidas cabíveis. Ele responde, inicialmente, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por matar, perseguir, caçar, apanhar ou vender espécimes da fauna silvestre.

O crime é previsto no capítulo V da Lei nº 9.605, que trata sobre as sanções penais e administrativas aplicadas a condutas e atividades nocivas ao meio ambiente. A previsão de pena, nesses casos, é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA