Homem é preso por perseguir e importunar mulher em academia no Marajó
Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que o suspeito flertou insistentemente com ela durante o treino e ainda tocou nas pernas dela sem o consentimento
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil por suspeita de importunação sexual contra uma mulher em uma academia de Bagre, no Arquipélago do Marajó. Segundo a PC, a vítima relatou que o suspeito flertou insistentemente com ela durante o treino na academia e, mesmo após as negativas, passou a persegui-la de aparelho em aparelho, além de tocá-la nas pernas sem seu consentimento, deixando-a encurralada. O caso foi divulgado pela polícia nesta segunda-feira (18/8), mas ocorreu na noite da última quinta (14/8).
O delegado foi ao local para averiguar os fatos e colher informações de testemunhas da academia, da vítima e do próprio suspeito.
Conforme a Polícia Civil, após constatar o crime, a autoridade policial solicitou apoio da equipe de plantão da delegacia e da Polícia Militar para a condução do suspeito, que foi encaminhado até a Delegacia de Bagre. Ele passou pelos procedimentos cabíveis e está à disposição da Justiça.
Punição
O Código Penal Brasileiro estabelece de um a cinco anos de prisão para quem “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA