CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem é preso no momento em que recebia notas falsas pelo correio em Senador José Porfírio

Objetivo era introduzir notas no comércio local

Redação Integrada

Uma ação da Polícia Civil e a Militar de Senador José Porfírio, município no Sudoeste Paraense, prendeu na manhã desta quinta-feira (17) Rafael Nepunuceno de Almeida pelo crime de moeda falsa.

Segundo a Delegacia do município, os agentes receberam informações anônimas de que Rafael receberia uma encomenda contendo notas falsas, as quais seriam introduzidas no comércio local, já que homem é um comerciante.

Imediatamente, foi solicitado apoio do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e em ação conjunta, passaram a monitorar o suspeito. Por volta das 11h, Rafael retirou sua encomenda noa agência dos Correios, no centro do município também chamado de Souzel, momento em que os policiais realizaram abordagem pessoal e em seu veículo, sendo encontrado um envelope.

A guarnição da Polícia Militar conduziu o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil e, na presença da autoridade policial, abriram o envelope, o qual continha mil reais em cédulas falsificadas de cem reais. O suspeito foi peso em flagrante delito pelo crime descrito no artigo 289 do Código Penal Brasileiro, cuja pena varia de três a doze anos de prisão e multa.

Segundo apurado pela Polícia Civil, não é a primeira vez que o homem recebe notas falsas, e há indícios de que ele participe de uma organização criminosa voltada para a fabricação e disseminação de notas falsas na Região. As investigações continuam na Polícia Civil do município, onde posteriormente será encaminhada para a Polícia Federal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA