Homem é preso e adolescente apreendido durante ação que destruiu 12 mil pés de maconha no Pará

Droga era cultivada na zona rural de Tomé-Açu, no nordeste paraense.

Redação Integrada

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido durante uma ação do Grupamento Tático Operacional (GTO), que integra a 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (14ª CIPM), em Tomé-Açu, no nordeste paraense. A ação resultou na apreensão de 12 mil pés de maconha e de mais 17 quilos da droga, que era cultivada na zona rural do município. As informações foram divulgadas pela PM nesta segunda-feira (31). 

Foi por meio do Disque-Denúncia que os policiais militares tiveram a informação de que havia uma plantação de maconha na comunidade Mancha Negra. O local atraía intenso fluxo de motocicletas, situação que vinha ocorrendo há três meses. Ainda segundo a denúncia, a droga era comercializada nas comunidades próximas e na própria cidade de Tomé-Açu.

As equipes policiais foram, então, até a área denunciada e encontraram uma plantação com aproximadamente 12 mil pés de maconha do tipo skunk. Um homem que estava no local foi preso em flagrante e um adolescente apreendido.

Ainda durante as diligências, a equipe apreendeu mais 17 tabletes de maconha prensada; um saco plástico com sementes da mesma droga; duas prensas artesanais; uma espingarda, calibre 28; uma máquina trituradora e outros materiais relacionados ao cultivo e preparo da erva para a venda.

Parte da plantação foi incinerada, conforme prevê o artigo 32 da Lei de Drogas (Lei 11.343), e uma pequena porção foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Tomé-Açu, junto com os demais materiais encontrados, além do homem e do adolescente encontrados no local.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA