CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem é preso após matar cão a terçadadas em Abaetetuba

Ao ser preso, criminoso justificou ação dizendo ter medo que animal atacasse crianças no local

Redação Integrada

Um homem foi preso em flagrante após atacar um cachorro a terçadadas em Abaetetuba, no nordeste paraense. O criminoso, que não teve a idade revelada, agrediu o animal de estimação que pertencia a um vizinho. O crime ocorreu na última sexta-feira (23), mas as informações foram divulgadas pela Polícia Civil no início da tarde desta segunda-feira (26).

Ainda com o cachorro agonizando, o dono do animal foi até a Delegacia de Abaetetuba denunciar o crime. Após isso, policiais civis montaram uma diligência para apurar o ocorrido e prender o acusado.

Ao ser preso, o criminoso justificou a ação dizendo que tinha medo que o animal atacasse as crianças das redondezas. O cachorro não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O homem foi autuado em flagrante nos termos do art. 32 da Lei 9.605/98, com a alteração da lei 14.064/2020, que desde o dia 30 de setembro de 2020, pune de forma mais severa os acusados de crimes de maus-tratos contra cães e gatos. Agora ele segue a disposição do Poder Judiciário.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA