Homem é morto a tiros ao encontrar ex-mulher com outro dentro de hotel em Parauapebas
O suspeito de atirar contra a vítima foi preso. A defesa dele alega legítima defesa

Jonatan Marques Queiroz foi morto a tiros dentro de um quarto de hotel no bairro Beira Rio, em Parauapebas, sudeste do Pará. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (10), quando a vítima invadiu o estabelecimento e flagrou a ex-companheira com outro homem. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do assassinato, Gilvan Ferreira de Sousa, foi preso.
“A Polícia Civil informa que um suspeito foi apresentado pela Polícia Militar à Delegacia de Homicídios de Parauapebas, onde foi preso em flagrante por homicídio. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações”, comunicou.
O crime ocorreu por volta de 5h da manhã, quando Jonatan invadiu o apartamento e agrediu Gilvan, que estava no cômodo com sua ex-mulher. No momento da briga, o suspeito teria sacado um revólver calibre .38 e disparado contra Jonatan. A vítima foi atingida na região da nuca e morreu no local.
Segundo o Portal Pebinha de Açúcar, a PM informou que Jonatan chegou ao hotel após localizar sua caminhonete, que havia sido registrada anteriormente como furtada. O veículo estava no estacionamento do estabelecimento. Ao arrombar a porta do quarto de número 28, ele encontrou sua ex-companheira e um homem.
Quando a PM chegou ao hotel, encontraram o suspeito com ferimentos no rosto e a ex-mulher da vítima em estado de desespero. A arma usada no crime, além de celulares e três munições deflagradas e 16 intactas, foram apreendidas. O casal foi detido e encaminhado para a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, onde o caso segue sob investigação.
Defesa alega legítima defesa
Para o portal Correio de Carajás, o advogado Geovane Oliveira Gomes, que atua na defesa de Gilvan, negou envolvimento amoroso entre o cliente e a ex-esposa da vítima. Ele também sustentou que a morte ocorreu em legítima defesa.
O advogado contou que Jonatan e a ex-esposa estavam separados e a mulher tinha uma medida protetiva contra o homem, expedida pela Justiça em 31 de agosto.
Ainda conforme o Correio, Gilvan negou que tivesse envolvimento amoroso com a ex-mulher de Jonatan. Ele afirmou ser apenas amigo dela e acrescentou que é casado. Morador do Maranhão, ele estaria hospedado na casa da irmã, em Canaã dos Carajás.
Segundo a versão apresentada pela defesa ao Correio, Gilvan e a ex-mulher de Jonatan são amigos e saíram de Canaã dos Carajás para Parauapebas com a intenção de registrar uma nova denúncia contra o ex-marido, que, mesmo após a separação, continuava a ameaçar a ex-companheira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA