Homem é detido após simular ato obsceno em estátua na orla de Itaituba

Monumento foi erguido para homenagear a classe garimpeira da cidade, atividade que movimenta a economia

Caio Oliveira

O jovem Fabrício Faria Pontes, de 20 anos, foi detido por um motivo inusitado, após cometer um ato que, para ele, parecia uma simples brincadeira mas causou comoção nos moradores de Itaituba, sudeste paraense.

Durante toda a semana, os itaitubenses compartilharam imagens nas redes sociais que mostravam Fabrício reproduzindo um ato obsceno no monumento erguido para homenagear os garimpeiros, atividade que movimenta o município e é motivo de orgulho para os cidadãos.

O rapaz foi conduzido pela Polícia Militar à Seccional de Polícia Civil nesta terça-feira (10) para prestar esclarecimentos. Segundo o boletim de ocorrência,  no dia 08 de setembro, por volta de 8h, o homem foi filmado "simulando cenas pornográficas com a estátua de um garimpeiro na Praça da Orla da cidade,sendo que tal estatua homenageia a figura do Garimpeiro na cidade de Itaituba", diz o texto registrado na delegacia.

O monumento, que fica na orla do Rio Tapajós, foi entregue pela prefeitura no começo do ano de 2019, e foi feito como um modo de homenagear os trabalhadores da atividade garimpeira.

Fabrício foi encontrado após buscas coordenadas pelo Comando de Policiamento Regional X - Itaituba. Ele foi achado na casa onde mora, no distrito de Campo Verde, e não ofereceu qualquer tipo de resistência no momento da prisão. Ele foi autuado por ultraje público ao pudor e assinou o Termo de Responsabilidade Circunstanciado (TCO), sendo liberado em seguida.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!