MENU

BUSCA

Homem é condenado a 14 anos de prisão por tentativa de feminicídio na Sacramenta

Wasley já estava preso por um homicídio, e foi condenado hoje (21) por tentar matar sua ex-companheira

O réu Wasley da Silva Cavalcante, conhecido por "Cavalhinho", foi condenado a 14 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pela tentativa de feminicídio de sua ex-companheira. O atentado contra a mulher ocorreu por volta das 14h do dia 11 de agosto de 2017, na passagem Marajoara Dois, bairro Sacramenta, onde fica a casa da vítima e de seus familiares.

O homem, que já estava preso por outros crimes, afirmou no interrogatório que a vítima que ele tentou matar lhe faz visitas íntimas na cadeia. Quando confrontando com a informação de que vítimas de violência não podem visitar os agressores, ele disse que a ex-companheira apresentou outro nome no cadastro de visitas da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).

Apesar da alegação do réu, durante as oitivas, o promotor Sandro Garcia desmentiu essa informação, explicando que o uso de nome falso no cadastro não tem fundamento e tanto a vítima como familiares dela temem Wasley por ele ser um homem perigoso, cumprindo pena por uma condenação por homicídio qualificado, além de responder em.processo por crime de venda de entorpecentes

O julgamento de Wesley foi no Fórum Criminal, como parte das atividades da Semana de Combate à Violência Doméstica contra a mulher, presidido pela juíza Ângela Alice Alves Tuma, da 3ª Vara do júri de Belém, tendo Rafael Sarges como defensor de Wasley. O réu submetido já havia sido condenado por homicídio motivado por uma dívida de tráfico de drogas, tendo sua pena anterior fixada em 28 anos de reclusão em regime fechado pelo juízo do primeiro tribunal do júri de Belém. Agora, o homem segue de volta para o sistema penitenciário. 

Polícia