CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Força-tarefa do Pará e Amazonas prende chefe de quadrilha de roubo de embarcações

Crimes ocorriam nos dois estados e prejuízos chegam a 5 milhões de reais para barcos de transporte de combustíveis

O Liberal
fonte

Agentes da segurança pública do Pará e Amazonas realizaram uma força-tarefa, desde as primeiras horas desta terça-feira (29), para  cumprir o mandado de prisão, busca e apreensão contra Vanildo Pacheco Rodrigues, mais conhecido como “Preto” ou “Negão”. Ele é acusado de ser o chefe de uma organização criminosa responsável por diversos roubos a embarcações no dois Estados. Com informações da Agência Pará.

De acordo com a polícia, a organização chefiada por Vanildo Rodrigues já teria causado prejuízo estimado em R$ 5 milhões para donos de embarcações de transporte de combustível.Após, audiência de custódia pelo juiz da Comarca do município de Melgaço, no Marajó, onde foi preso, ele seria trazido a Belém e em seguida para o Amazonas. A polícia apreendeu junto com Vanildo um veículo Fiat Toro, uma motocicleta e documentos.

A operação deflagrada hoje mobilizou agentes do Grupamento Fluvial (Gflu), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Delegacia Fluvial (DPFlu) e a Superintendência Regional Do Marajó Ocidental,  ambos subordinadas à Polícia Civil, além do Departamento de Repressão ao Crime Organizado do Estado do Amazonas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA