logo jornal amazonia

Fiscalização fluvial apreende mais de 10 quilos de 'skunk' no rio Amazonas

A substância ilícita foi encontrada durante a abordagem à embarcação “Rei Davi”, que navegava com duas balsas

O Liberal
fonte

Uma ação integrada de fiscalização realizada nesta sexta-feira (16) resultou na apreensão de 10,760 quilos de maconha do tipo skunk no rio Amazonas. A droga foi localizada por agentes do Grupamento Fluvial da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que atuam na Base Integrada Fluvial Candiru, com o apoio de policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros.

A substância ilícita foi encontrada durante a abordagem à embarcação “Rei Davi”, que navegava com duas balsas, “Luana I” e “Lady Linda”, na rota entre Manaus e Belém. A fiscalização ocorreu nas proximidades do município de Óbidos, no oeste do Pará.

“Seguimos constatando diariamente a eficácia da estratégia de segurança para os rios do Estado, a partir do incremento das Bases Fluviais. Hoje, mais uma apreensão foi realizada durante a fiscalização na rota do Rio Amazonas, em frente ao município de Óbidos. Somente nesta primeira quinzena de maio, as ações da Base já resultaram na apreensão de mais de 40 quilos de entorpecentes, além de outras apreensões de ilícitos. Reforçamos que seguiremos com a presença policial e o patrulhamento contínuo na região, a fim de garantir a segurança da população e a desarticulação do crime”, destacou o titular da Segup, Ualame Machado.

Durante a abordagem, a equipe da Base Candiru inspecionou os veículos transportados na embarcação com o auxílio do cão farejador da Polícia Militar, Izú. Cinco tabletes de substância semelhante à maconha tipo skunk foram encontrados, totalizando mais de 10 quilos.

Diante do flagrante, a embarcação foi conduzida ao Porto Jeretepáua, em Óbidos, onde passou por nova inspeção. Após os procedimentos, o “Rei Davi” foi liberado.

O material apreendido foi apresentado à equipe da Polícia Civil que atua na Base Integrada Fluvial Candiru, responsável pelos trâmites legais. As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo transporte da droga.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA