CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Fiação elétrica da Praça Santuário é furtada duas vezes em menos de 15 dias

Chuva interrompe manutenção e espaço que integra o conjunto arquitetônico encontra-se às escuras

O Liberal

Em menos de 15 dias, a fiação elétrica da Praça Santuário de Nossa Senhora de Nazaré foi furtada duas vezes. O espaço que integra o conjunto arquitetônico em homenagem à Padroeira da Amazônia está às escuras, por conta da forte chuva que interrompeu a manutenção no local que começou na última segunda-feira (28).

Apesar da manutenção da Praça Santuário ser de responsabilidade da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), que investe recurso financeiros obtidos por meio de doações, os diretores argumentam que a prevenção deve fazer parte da rotina de policiamento ostensivo no entorno da praça, tanto para garantir a segurança dos fiéis, já que se trata de um espaço de devoção do povo paraense; quanto pelo próprio custo de substituição da fiação, que ocorre em menos de 15 dias.     

image O espaço que integra o conjunto arquitetônico em homenagem à Padroeira da Amazônia está às escuras. Esta é a segunda vez que os cabos elétrico são furtados em menos de 15 dias. (Divulgação/DNF)

A assessoria de comunicação da Equatorial Energia informou que representantes da Basílica não entraram em contato com a distribuidora de energia. A empresa afirmou também que a reposição de cabos elétricos é de responsabilidade do cliente, se depois da reposição a praça continuar sem energia, a gestão da Igreja deve procurar a distribuidora.

Em relação à segurança na Praça Santuário, por nota, a GMB informou "...que atua no espaço com patrulhamento preventivo e ostensivo no local, com viaturas e motos. A GMB vai intensificar a segurança no local e reforça que a população pode acionar as equipes de segurança também pelo número 153 a qualquer hora do dia".

Diretoria da Festa de Nazaré

Em nota, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) comentou que o furto de fiação elétrica é cada vez mais comum em Belém. "A ousadia dos ladrões é tamanha que eles não têm poupado nem mesmo a Praça Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Em 15 dias, a fiação da Praça Santuário foi roubada duas vezes. O espaço, que integra o conjunto arquitetônico do templo dedicado à 'Padroeira dos Paraenses', ainda está às escuras, já que a manutenção iniciada nesta segunda, dia 28, foi interrompida pela forte chuva que cai em Belém", pontuou.

Ainda segundo a nota, no momento, os técnicos retomaram os trabalhos e a previsão é que a energia seja normalizada ainda nesta segunda-feira (29), informou a DFN, por volta das 18h30.

"A manutenção da Praça Santuário é de responsabilidade da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), que investe os recursos financeiros obtidos através de doações. Os diretores argumentam também que a prevenção deve fazer parte da rotina de policiamento ostensivo no entorno da praça, tanto para garantir a segurança dos fiéis quanto para inibir este tipo de ação", finalizou a DFN.

A Redação integrada tenta contato com a Polícia Militar

(matéria em atualização)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA