Famílias que tiveram casas destruídas por incêndio no Telégrafo terão direito ao aluguel social
Benefício será concedido por seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período

As vítimas do incêndio que destruiu oito casas na comunidade Beira-Mar, no bairro do Telégrafo, na noite de sábado (17), terão direito a alguns benefícios, segundo a Fundação Papa João XIII (Funpapa). Dentre eles, o pagamento do aluguel social no valor de R$ 500, durante o período de seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo tempo.
Na manhã desta segunda-feira, 19, uma equipe da Funpapa esteve na comunidade para conversar e explicar às famílias como se dará o trabalho da instituição para auxiliar os moradores, que serão assistidos pelas políticas de assistência social do município.
Além disso, a assistente social Elaine Albuquerque, do Serviço de Proteção para Situações de Calamidades Públicas e Emergências (Sicape), afirmou que nesta terça-feira, 20, as famílias serão recebidas na sede da Funpapa para atendimentos individuais pelas equipes técnicas do órgão, que devem identificar a necessidade de cada grupo familiar e encaminhá-los para serviços como de emissão de documentos e atendimento psicossocial.
O Corpo de Bombeiros do Pará deve emitir laudo pericial apontando a causa do incêndio. A comunidade Beira Mar existe há três anos e hoje conta com 190 famílias que residem no local.
Doações
Nesse momento, as famílias vítimas do incêndio necessitam de doações de roupas, gêneros alimentícios e de higiene pessoal. Um dos postos de arrecadação de doações é a sede da Defesa Civil Municipal, localizada na Aldeia Cabana, na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira. O horário de funcionamento do órgão é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (91) 98439-0646.
Quem puder ajudar também pode se dirigir até o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rodovia Arthur Bernardes, nº 459, no Telégrafo, para entregar as doações, no horário das 8h às 18h. Contato: (91) 98161-9330 (Irna Pantoja).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA