Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após incêndio, 25 pessoas ficaram desabrigadas no Telégrafo; veja como ajudar

De acordo com a Defesa Civil de Belém, sete crianças estão entre os desabrigados

O Liberal

Após o incêndio do último sábado (17), que atingiu oito casas da passagem São Pedro, na comunidade Beira-Mar, na Rodovia Arthur Bernardes, no bairro do Telégrafo, em Belém, 25 pessoas, entre elas sete crianças, foram impactadas. Não houve vítimas, mas seis residências foram completamente destruídas. A informação foi divulgada pela Defesa Civil de Belém, que esteve na área ao longo deste domingo (18).

"Todas foram atendidas pelo serviço de assistência social da Defesa Civil de Belém e receberam orientações sobre os programas de assistência social da Prefeitura de Belém e governo do Pará", informou, em nota divulgada no início da tarde.

Ainda segundo a nota, a vistoria técnica da Defesa Civil de Belém é um dos requisitos para a inscrição nos benefícios Aluguel Social e Sua Casa, promovidos pelo município e governo, respectivamente.

"A equipe técnica e social da Comissão de Defesa Civil de Belém está na passagem São Pedro, no bairro do Telégrafo, onde um incêndio atingiu oito casas. Seis delas foram completamente destruídas. Não houve vítimas. As famílias que perderam suas casas estão abrigadas em residências de parentes e amigos", disse a nota.

O fogo teria começado no final da noite do sábado. Fotos e vídeos foram divulgados nas redes sociais mostrando altas chamas, que só foram controladas após a atuação do Corpo de Bombeiros. Foram deslocadas cinco viaturas e aproximadamente 20 militares atuaram no combate às chamas e no isolamento da área.

"Evitando a propagação para outros imóveis. Foram cerca de 30 minutos para controle e mais uma hora para resfriamento e rescaldo. No total, seis casas foram atingidas, não houve vítimas e não foi solicitado perícia no local", informou, em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Doações

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica bem próximo do local do incêndio, montou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, produtos de higiene e materiais de construção, para ajudar a comunidade desabrigada.

As doações podem ser feitas a partir desta segunda-feira (19), das 8h às 18h, na sala da Pastoral Social do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Rodovia Arthur Bernardes, Nº 459, no Telégrafo. Contato: 98161-9330 (Irna Pantoja).

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM