logo jornal amazonia

Falsa oftalmologista é flagrada e conduzida à delegacia em Santarém, no Pará

Ação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária ocorreu em que acusada realizava alguns atendimentos de forma irregular e sem licença médica

Redação Integrada

Uma mulher foi conduzida à Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém por exercício ilegal da medicina no município do oeste paraense. Os equipamentos usados pela acusada para atuar como oftalmologista também foram apreendidos durante a operação policial, que contou com a participação da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária. As autoridades tiveram conhecimento das práticas ilegais por meio das redes sociais.

A ação ocorreu no último sábado (7), no momento em que a mulher realizava alguns atendimentos de forma irregular e sem licença médica. Natural de Manaus, ela conduzia consultas oftalmológicas em salas de aula de uma escola sem a estrutura necessária para os procedimentos. Além disso, a mulher receitava também óculos de grau, que eram vendidos por uma ótica parceira no centro da cidade, configurando também a prática ilegal de venda casada.

A mulher foi apresentada na Delegacia e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado. A acusada foi liberada, mas vai responder pelo crime de exercício ilegal da medicina.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA