CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

'Faixa Rosa', segurança de Leo 41, foi morta durante operação em São Gonçalo no Rio de Janeiro

Faixa Rosa e outros seis criminosos do Pará morreram durante o confronto. No total, 13 pessoas morreram na ação

O Liberal
fonte

Ana Gabrielly Pantoja Machado, conhecida como "Faixa Rosa", também foi morta na última quinta-feira, 23, enquanto fazia a segurança de Leonardo Costa Araujo, o chefe do tráfico conhecido como "Leo 41" em São Gonçalo, no Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro (RJ). A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Pará em parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

Faixa Rosa e outros seis criminosos do Pará morreram durante o confronto. No total, 13 pessoas morreram na ação. Ana era a segurança de Leo 41, um dos homens mais procurados do Pará. L41 estava foragido do Pará desde 2019 e era apontado como o chefe do tráfico de entorpecentes no Pará.

Na última sexta-feira, 24, Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, manifestou-se sobre a situação. A fala ocorreu enquanto ele cumpria agenda no interior do estado carioca. "Enquanto eu estiver à frente, o combate será duro. Não há um local onde o estado não entre. Não adianta vir de outro estado para cá que será neutralizado, como foram esses aqui. Aqui no Rio de Janeiro tem comando, tem polícia e tem ordem pública. Tem governo" afirmou o governador do estado do Rio de Janeiro.

image O traficante Leonardo Costa Araujo, o Leo 41, foi morto durante operação no Rio de Janeiro. (Reprodução / Redes Sociais)

 

Relembre o caso

Na última quinta-feira, 23, a Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagraram uma operação policial, onde o principal alvo era Leonardo Araújo, conhecido como “Léo 41” e integrantes de facções criminosas do Pará. Foragido desde 2019, L41 morreu durante confronto com a Polícia no Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro.

O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, publicou em sua conta oficial no Twitter na última quinta-feira esclarecendo a população sobre a operação. "A Polícia Civil paraense deflagrou uma operação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro tendo como alvo integrantes de facções criminosas do Pará. Leonardo Araújo, conhecido como 'L41' , foragido da justiça, morreu em confronto com os agentes de segurança", disse o governador.

Em seguida Helder comentou: "Ele era a principal liderança da maior organização criminosa que atua no Pará e ordenou diversos ataques também no RJ. A operação segue em andamento e também estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.", continuou.

O governador paraense encerrou o seu comentário na rede social parabenizando o governador do Rio de Janeiro. "Parabenizo e agradeço a Polícia Civil do RJ, em nome do Governador do RJ, Cláudio Castro, e o sistema de segurança do Pará, a partir da PC do Pará.", finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA