CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Ex-peão que estava foragido por matar a companheira e o filho dela, de oito anos, é preso no Pará

Milton Carneiro da Silva, de 39 anos, cometeu o crime em dezembro de 2013 e, logo depois, fugiu para o sudeste paraense, onde se estabeleceu. Ele foi capturado no município de Tucumã

O Liberal
fonte

Milton Carneiro da Silva, de 39 anos, conhecido como "Couro Velho" foi preso na manhã desta terça-feira (20), pela Polícia Civil, no município de Tucumã, sudeste do Pará. Ele é acusado de ter matado a facadas a ex-companheira Ivoneide Meireles Cordeiro e o filho dela, Gilmar Guilherme da Silva, de oito anos de idade, em 29 de dezembro de 2013, na zona rural de São José do Xingu, no Estado do Mato Grosso, e estava foragido desde a data do crime. Com informações dos portais Zé Dudu e Gazeta Digital.

Segundo informações da polícia, o acusado disse, em depoimento, que teria fugido para o Pará logo após cometer o crime, pois estaria com medo de ser morto pela população local, que ficou muito abalada pelo duplo homicídio. No Estado, ele ficou trabalhando entre os municípios de São Félix do Xingu e Tucumã, onde se estabeleceu posteriormente.

Depois de ser localizado e preso, Milton negou que tivesse matado a criança, que morava com o pai, no município de Alto da Boa Vista (MT), e estava passando o final de ano com a mãe. Ele afirmou que, após uma discussão, Ivoneide teria se armado com uma faca e partido para cima dele, que revidou e a golpeou, em legítima defesa. Ele também disse que, quando tomou a faca da vítima, o garoto já estaria caído no chão.

Ainda de acordo com informações da polícia, na região em que ocorreu o crime, o acusado era muito conhecido como peão de rodeios e tinha uma legião de admiradores. Milton Carneiro da Silva foi preso e será recambiado para o Mato Grosso, onde ficará à disposição da Justiça.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA