CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Com ajuda da mãe, enteado mata padrasto a pauladas em Parauapebas

Valeria Nascimento

Mãe e filho foram presos em Parauapebas, no sudeste do Estado, acusados de homicídio. Eles bateram com um pau em Joab dos Santos da Silva, de 28 anos, que morreu em seguida. A vítima era casada com Iranildes Pereira da Silva, de 39 anos. O casal discutia e o filho de Iranildes, Jefferson Pereira da Silva, de 19 anos, ajudou a mãe a bater no padrasto. O crime ocorreu no final de semana na Vila Palmares II, zona rural do município.

Jeferson reagiu após ver a mãe apanhando de Joab. Mãe e filho estão presos na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas. O assassinato foi denunciado à polícia por Josué dos Santos Silva, 21 anos, um dos irmãos do morto. Em relato na delegacia, Josué acusou mãe e filho, que após negaram o crime. Mas a Polícia Civil confirma que os dois admitiram terem matado o homem.

Segundo Josué, ele estaria indo para a casa dele na mesma comunidade rural de Palmares II, quando foi avisado por uma mulher que Joab havia sido ferido num terreno baldio, ao lado de uma igreja. Josué foi, de imediato, ao local e encontrou o irmão precisando de socorro. O irmão relatou que foi até o Posto de Saúde e conseguiu uma ambulância, mas Joab morreu no caminho ao Hospital Municipal de Parauapebas.

Após constatar a morte de Joab, Josué comunicou o ocorrido à polícia. Na localidade, policiais militares prenderam mãe e filho em casa. Francisco de Souza Silva, pai de Joab, conta que o filho e Iranildes tinham uma relação conturbada, viveram três anos juntos, depois se separaram, mas voltaram meses depois.

À imprensa de Parauapebas, a acusada confirmou que tinha uma vida de separações e de retornos com Joab, contou que Joab batia nela frequentemente, quebrando tudo em casa e que no último sábado, Joab a ameaçou de morte. 

Segundo levantamento policial, no sábado (11), Iranildes e Joab consumiam bebida alcoólica e tiveram um desentendimento, o que deu início a violência física entre os dois. No meio da confusão, com a intenção de defender a mãe, Jeferson atacou Joab com um pedaço de madeira e, ao final, terminou tendo a ajuda dela para desferir os golpes que mataram o homem.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA