VÍDEO: Enfermeiro é agredido durante vacinação em shopping de Belém
Agressor teria ficado revoltado por não poder tomar terceira dose da vacina contra a covid-19 fora da vez dele

A fila de espera pela terceira dose da vacina contra a covid-19 para idosos terminou com um enfermeiro agredido com um soco no rosto desferido por um homem, na tarde da última terça-feira (9), no estacionamento de um shopping localizado no bairro Batista Campos, em Belém.
O homem teria procurado o posto de vacinação, onde foi informado pelos colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) que aquele não seria o seu dia de imunização, de acordo com o seu ano de nascimento.
“Nós falamos que era para ele aguardar o calendário, que ia chegar a repescagem. Ele se alterou e agrediu um enfermeiro voluntário que estava filmando o que ele estava fazendo”, detalhou a técnica de enfermagem Mayara Santos, que também atua como voluntária na campanha de vacinação.
Ela conta que, imediatamente, a coordenação do shopping foi procurada para ajudar a conter a situação, mas nada foi feito. “O segurança disse que era para a gente esquecer aquilo, que poderia ferir a imagem do shopping”, relatou Mayara.
Como não tiveram apoio do estabelecimento, os voluntários acionaram a Polícia Militar, que também não deslocou nenhuma guarnição para auxiliar no caso. “Sem ajuda de ninguém, nós fomos para a delegacia. O delegado disse que não havia flagrante, mesmo tendo imagens e tudo”, contou a técnica de enfermagem.
Segundo Mayara, o enfermeiro agredido está fisicamente bem, mas abalado psicologicamente. “Ele estava trabalhando. Nosso medo é que esse homem volte e faça o mesmo não só no nosso posto, mas em outros, porque ele viu que nada foi feito”, lamentou Mayara.
Em nota, o Shopping Pátio Belém informou que repudia toda e qualquer forma de violência e que nada justifica a atitude do agressor contra o profissional de saúde. “Assim que tomou conhecimento do incidente, a administração e a equipe de seguranças do shopping agiram a fim de melhor solucionar o ocorrido, com o objetivo de resguardar o bem estar de todos os envolvidos”.
Já a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou que “a pessoa que cometeu a agressão a um dos profissionais envolvidos na campanha de vacinação de Belém foi mantida em uma sala do ponto de vacinação até a chegada da polícia, que o levou à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência”.
A Polícia Civil disse, em nota, que o agressor já foi identificado e um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA