logo jornal amazonia

Criminosos fingem ser policiais civis e fazem família de refém em Santarém

Eles vestiam trajes semelhantes ao dos agentes e invadiram a casa alegando apreensão de drogas

O Liberal
fonte

Uma família foi feita de refém e teve pertences e dinheiro roubados por quatro criminosos, que vestiam trajes semelhantes aos de agentes da Polícia Civil. Eles invadiram a casa, localizada na avenida Santos Dumont, bairro da Interventoria, em Santarém, no oeste do Pará, alegando uma suposta apreensão de drogas. O crime ocorreu na terça-feira (4).

VEJA MAIS

image Polícia atira em criminoso e recupera veículos roubados após tentativa de sequestro na Cabanagem
Os envolvidos conseguiram fugir, mas abandonaram o refém e os dois veículos em Ananindeua

image Assalto com refém: três adolescentes e dois adultos são capturados
Cinco pessoas foram feitas refém pelo bando. Dois assaltantes fugiram

image Mulher que foi feita refém na Marambaia responde por tráfico internacional de drogas
Alessandra Martins dos Santos tem três passagens pela polícia. O companheiro dela pode estar envolvido em atentados contra policiais na Grande Belém

De acordo com o delegado Germano do Vale, diretor da 16ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, os acusados usavam camisa preta, colete e estavam armados. “Foi subtraído um cordão de ouro, uma caixa de munições - uma vez que o proprietário da residência tinha registro de uma arma de fogo, recentemente vendida, mas ainda ficou com a munição -, além de uma importância de mais de mil reais”, disse.

Câmera de segurança registra ação dos criminosos

Imagens de uma câmera de segurança da residência onde aconteceu o caso registram toda ação dos criminosos. A filmagem que tem quase três minutos de duração mostra o veículo, onde as vítimas estavam, que segura bandeiras do Brasil, sendo estacionado. 

Na sequência, um carro branco chega logo atrás e para. Três homens saem do automóvel, vestindo roupas pretas, coletes à prova de balas e máscaras. 

Dois deles seguem numa disparada em direção às vítimas, enquanto o terceiro aparentar ter mais calma. Pelo ângulo que a filmagem é realizada, um dos bandidos aponta uma pistola para uma das janelas do veículo. Um cachorro late. Depois disso, não é possível escutar o que é dito pelo trio envolvido no crime ou as vítimas. Um dos suspeitos chega a falar. “Polícia, polícia”, diz o suspeito enquanto pede para as vítimas descerem do carro.

A ação durou cerca de meia-hora.

Ainda segundo o delegado, a vítima registrou a ocorrência e as investigações para identificar os suspeitos já iniciaram. Os criminosos seguem foragidos, mas o carro utilizado por eles na ação já foi localizado.

"Foi acionada a Polícia Militar, que realizou as primeiras incursões. Foram repassadas também todas as informações pra Polícia Civil, que por meio da Chefia de Operações e Delegacia de Roubos também realizou algumas incursões, mas não obtivemos êxito”, concluiu o agente da PC.

Em nota, a Polícia Civil informa que um inquérito foi instaurado por meio da Seccional do município de Santarém para apurar o caso. Diligências estão sendo feitas para identificar e localizar todos os envolvidos no crime. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque denúncia, 181. O sigilo é garantido.
 
 
 
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA